|

Pós-jogo: Flamengo sofre, mas garante a classificação contra o Grêmio

A equipe do Flamengo abre o placar no início partida e com boa atuação do setor defensivo, segura a vitória diante do Grêmio no Maracanã lotado. Desta forma, o time garante vaga nas semi-finais da Copa do Brasil contra o Corinthians.

Flamengo entrou em campo nesta quarta-feira (15), contra o Grêmio e termina a partida com a sensação de dever cumprido. E pela 13 ª vez, a equipe rubro-negra chega às semi-finais da competição, se tornando o tima que mais vezes disputou semi-finais na Copa do Brasil, juntamente com o próprio Grêmio.

Os mandantes garantiram o resultado logo no início da partida com Everton Ribeiro e souberam sofrer até o fim para conseguir a classificação. Grêmio batalhou até o último instante, mas o comprometimento de cada jogador do Flamengo com o setor defensivo, impediu o empate gremista.

Com a vitória os cariocas avançam na competição para enfrentar o Corinthians e buscar a sonhada vaga na final da Copa do Brasil. O primeiro jogo será em setembro na Arena Corinthians e será decidido no Maracanã.

O jogo

Primeiro tempo: Logo no início da primeira etapa o Flamengo mostrou mais vontade do jogo e essa vontade foi coroada com o gol aos 4 minutos de jogo. Vitinho domina a bola pela esquerda e cruza para área, Cortez falha no momento do corte e a bola espirra no rosto de paqueta, que sobra para Everton Ribeiro, de direita, marcar para os rubro-negros. Após o gol o Flamengo tenta manter o ritmo, porém o jogo ficou aberto para os dois lados e aos 11 minutos Paquetá cai na área e com consulta do VAR, o árbitro nada marcou para os cariocas, da mesma forma aos 23 minutos o árbitro consultou novamente o VAR, desta vez um possível pênalti em cima de Cortez e da mesma maneira do primeiro lance, nada marcou. Grêmio continuou atacando, enquanto o Flamengo estava mostrando o seu poder defensivo em casa. Até o fim do primeiro tempo, os visitantes não ofereceram muitos riscos.

Segundo tempo: O início da etapa final foi de muita intensidade do Grêmio, querendo o seu gol e Flamengo muito disperso na marcação, sem saber o que fazer com a bola, visto isso, Barbieri tirou Vitinho e colocou Marlos Moreno, com um Grêmio mais cansado após a enorme intensidade, o Flamengo se reorganizou durante o jogo e não ofereceu brechas para os Gaúchos conseguirem a classificação.

Veja os melhores momentos da partida:

https://www.youtube.com/watch?v=rtHOqRM7pkQ