Pós jogo: Flamengo vence a Ponte Preta na estréia da Ilha do Urubu

Nesta quarta-feira(14), a equipe Rubro-Negra reencontrou a vitória diante da Ponte Preta no seu mais novo estádio, a Ilha do Urubu. Foi um jogo cercado de muita pressão, principalmente da torcida em cima do elenco e do treinador, Zé Ricardo. O jogo foi marcado também, pela estréia do argentino Darío Conca, que não jogava desde 19 de agosto de 2016, quando atuava pelo Shanghai SIPG.

Mesmo com o time pressionado pela vitória, Flamengo conseguiu a vitória por 2 a 0 e tenta assim, reencontrar-se no Campeonato.

O jogo:

Primeiro tempo: A primeira etapa foi marcada pelas finalizações do Flamengo sem conseguir carimbar as redes, um problema muito visto nos últimos jogos, com a equipe criando muito, mas na hora de marcar, deixa a desejar. Já nos primeiros minutos de jogo, o atacante Vinicius Jr, aplicou um lindo lençol no camisa 5 da ponte, o que fez a torcida ir a loucura. Nos lances seguintes participou ativamente das jogadas, um deles foi quando arrancou pela ponta direita e cruzou para Damião, que em baixo, cabeceou para a defesa de Aranha. No final do primeiro tempo, após cobrança de escanteio e bate rebate na área, Leandro Damião encaixou um chute que passou próximo ao gol e gerou mais um escanteio. E aos 47 minutos após cobrança de escanteio do Diego, Réver cabeceou para o fundo das redes e desta forma, fazendo o primeiro gol da ilha e o seu terceiro pelo Flamengo.

Segundo tempo: Na segunda etapa da partida o Flamengo voltou mais ofensivo para o jogo buscando o segundo gol, que não demorou para ser feito, aos 13 minutos do segundo tempo, Vinícius Jr pela ponta direita cruzou na cabeça de Leandro Damião fazer seu terceiro gol no Brasileirão e o segundo do Flamengo na partida. Ponte Preta reagiu e foi em busca do seu, mas parou no Thiago, após cobrança de falta de Lucca, Thiago foi no seu canto esquerdo buscar, bela defesa do novo titular Rubro-Negro. Novamente, minutos depois, Lucca arrisca de fora da área e bate colocado, para outra defesa do goleiro do Flamengo. O último lance de perigo foi protagonizado pelo argentino Darío Conca, que em seu primeiro toque na bola finalizou, após bola cortada na área.

Veja os melhores momentos e os gols da partida:

https://www.youtube.com/watch?v=ps0Z6fhx4cA

NBA: Confira o top-10 dos maiores pontuadores da história do basquete. Novo treinador do Vitória! Os números de Léo Condé em seus últimos 10 clubes NBA: Os melhores apelidos da história da liga Jogadores que podem chegar ao seu clube de forma gratuita