Pós-jogo: Flamengo x Madureira

O Flamengo enfrentou nesta quarta-feira (21) o Madureira na estreia da Taça Rio e venceu a partida por 4 a 0, após ser campeão da Taça Guanabara o Flamengo estreou contra o Madureira com o time titular, time considerado provável para enfrentar o River Plate na estreia da Libertadores na próxima semana (28). O rubro-negro segue invicto no campeonato carioca e ainda com a melhor defesa da competição, com a apenas um gol sofrido, somando a Taça Guanabara e a partida de estreia na Taça Rio. O rubro-negro venceu com os gols de Diego, Lucas Paquetá, Henrique Dourado e Vinicius Junior.

 

Primeiro tempo:

 

O Flamengo começou o primeiro tempo estudando bem o Madureira e tocando a bola sem dar muito perigo, mas foi o Madureira aos 15 minutos que chegou bem, Edmário cabeceou e obrigou Diego Alves em sua volta ao time a fazer uma bela defesa, o lance já não valia devido impedimento. O Flamengo logo em sequência respondeu com gol, aos 17 minutos Diego bateu uma falta frontal da intermediária e acertou o gol, sem chances para o goleiro Jonathan que se esticou todo. O jogo ficou pegado, faltas fortes e reclamações de ambos os lados, aos 25 minutos Diego tabelou com Rodinei e invadiu a área, após lindo giro na área o camisa 10 caiu pedindo pênalti, não marcado pelo juiz, que puniu Diego com o cartão amarelo por reclamação. O Flamengo mandava no jogo, aos 35 minutos após afastada errada da defesa do Madureira, Jonas mandou para área e achou Lucas Paquetá sozinho para fazer 2 a 0.

 

Segundo tempo:

 

O segundo tempo começou e o Flamengo já começou assutando, aos 2 minutos Henrique Dourado chutou para fora em um lance que o juiz já havia marcado impedimento, o Flamengo seguia melhor e dominando o jogo, aos 8 minutos Éverton Ribeiro sofreu pênalti marcado pelo árbitro e convertido por Henrique Dourado. Com o resultado na mão do Flamengo, o Madureira tentava dimuniur, aos 13 minutos Luciano Daninho chutou forte e Diego Alves espalmou fazendo bela defesa, o jogo ia ficando morno até que aos 23 minutos, Paulo César Carpegiani sacou Éverton Ribeiro e colocou Vinicius Júnior para dar mais velocidade, o garoto mal entrou e já causou perigo, aos 26 minutos Vinicius fez bela jogada, pedalou e deu um lindo passe para Diego que cara a cara foi parado por Jonathan, goleiro do Madureira, a bola ainda tocou na trave. O Flamengo seguia tentando aumentar o placar, aos 27 minutos Everton deixou Diego de cara e novamente e o meia foi parado por Jonathan mais uma vez, o Flamengo tentava de todas as formas o quarto gol, aos 28 minutos Paquetá acionou Henrique Dourado que chutou para fora. O Flamengo era intenso, aos 38 minutos Trauco entrou no lugar de Renê, o lateral peruano não precisou de muito tempo para mostrar muito, aos 40 minutos Trauco cruzou para Henrique Dourado que cara a cara foi parado por Jonathan, Diego pegou o rebote e novamente perdeu, na sobra Vinicius chutou para fazer 4 a 0 Flamengo..

 

O Flamengo volta á campo agora no próximo sábado (24) ás 17hrs contra o Fluminense, o rubro-negro provavelmente irá com o time reserva visando a estreia na Libertadores contra o River Plate.

 

PÚBLICO E RENDA;

 

Público presente: 4.672

Pagantes: 3.465

Renda: R$ 105.520,00

Os 10 jogadores mais valiosos da Chapecoense CABE NO MENGÃO? Os números de Vidal nas últimas quatro temporadas INTENSO! Números de Lucas Paquetá no Lyon FURACÃO! Os números de Harry Kane nas últimas 10 temporadas