|

Pós-jogo: Flamengo x Madureira

O Flamengo enfrentou nesta quarta-feira (21) o Madureira na estreia da Taça Rio e venceu a partida por 4 a 0, após ser campeão da Taça Guanabara o Flamengo estreou contra o Madureira com o time titular, time considerado provável para enfrentar o River Plate na estreia da Libertadores na próxima semana (28). O rubro-negro segue invicto no campeonato carioca e ainda com a melhor defesa da competição, com a apenas um gol sofrido, somando a Taça Guanabara e a partida de estreia na Taça Rio. O rubro-negro venceu com os gols de Diego, Lucas Paquetá, Henrique Dourado e Vinicius Junior.

 

Primeiro tempo:

 

O Flamengo começou o primeiro tempo estudando bem o Madureira e tocando a bola sem dar muito perigo, mas foi o Madureira aos 15 minutos que chegou bem, Edmário cabeceou e obrigou Diego Alves em sua volta ao time a fazer uma bela defesa, o lance já não valia devido impedimento. O Flamengo logo em sequência respondeu com gol, aos 17 minutos Diego bateu uma falta frontal da intermediária e acertou o gol, sem chances para o goleiro Jonathan que se esticou todo. O jogo ficou pegado, faltas fortes e reclamações de ambos os lados, aos 25 minutos Diego tabelou com Rodinei e invadiu a área, após lindo giro na área o camisa 10 caiu pedindo pênalti, não marcado pelo juiz, que puniu Diego com o cartão amarelo por reclamação. O Flamengo mandava no jogo, aos 35 minutos após afastada errada da defesa do Madureira, Jonas mandou para área e achou Lucas Paquetá sozinho para fazer 2 a 0.

 

Segundo tempo:

 

O segundo tempo começou e o Flamengo já começou assutando, aos 2 minutos Henrique Dourado chutou para fora em um lance que o juiz já havia marcado impedimento, o Flamengo seguia melhor e dominando o jogo, aos 8 minutos Éverton Ribeiro sofreu pênalti marcado pelo árbitro e convertido por Henrique Dourado. Com o resultado na mão do Flamengo, o Madureira tentava dimuniur, aos 13 minutos Luciano Daninho chutou forte e Diego Alves espalmou fazendo bela defesa, o jogo ia ficando morno até que aos 23 minutos, Paulo César Carpegiani sacou Éverton Ribeiro e colocou Vinicius Júnior para dar mais velocidade, o garoto mal entrou e já causou perigo, aos 26 minutos Vinicius fez bela jogada, pedalou e deu um lindo passe para Diego que cara a cara foi parado por Jonathan, goleiro do Madureira, a bola ainda tocou na trave. O Flamengo seguia tentando aumentar o placar, aos 27 minutos Everton deixou Diego de cara e novamente e o meia foi parado por Jonathan mais uma vez, o Flamengo tentava de todas as formas o quarto gol, aos 28 minutos Paquetá acionou Henrique Dourado que chutou para fora. O Flamengo era intenso, aos 38 minutos Trauco entrou no lugar de Renê, o lateral peruano não precisou de muito tempo para mostrar muito, aos 40 minutos Trauco cruzou para Henrique Dourado que cara a cara foi parado por Jonathan, Diego pegou o rebote e novamente perdeu, na sobra Vinicius chutou para fazer 4 a 0 Flamengo..

 

O Flamengo volta á campo agora no próximo sábado (24) ás 17hrs contra o Fluminense, o rubro-negro provavelmente irá com o time reserva visando a estreia na Libertadores contra o River Plate.

 

PÚBLICO E RENDA;

 

Público presente: 4.672

Pagantes: 3.465

Renda: R$ 105.520,00