Pós-jogo: Flamengo X São Paulo
O Flamengo enfrentou nesta quarta-feira (18), o São Paulo no Maracanã. Com a volta do Campeonato Brasileiro após a Copa do Mundo, o rubro-negro, líder da competição poderia aumentar ainda mais a distância para o vice-líder. Com Maracanã lotado e alguns desfalques no elenco, o Flamengo foi derrotado pelo tricolor paulista por 1 a 0.
Primeiro tempo:
O Flamengo parecia sentir a ausência do volante colombiano Cuéllar. O time estava perdido e o meio de campo pouco sabia o que fazia com a bola. Aos 28 minutos, Rojas, estreante pelo lado do São Paulo, deixou Réver perdido em um lindo drible e chutou firme, pra bela defesa de Diego Alves. Aos 42 da primeira etapa, em bola parada, Paquetá subiu e acertou o travessão do São Paulo.
Segundo tempo:
O Flamengo voltou melhor mas jogava mal. Logo no início, Rojas cruzou na medida para Everton, ex-Flamengo, marcar. O jogador se quer comemorou. Aos 5 minutos, logo após o gol do São Paulo, Guerrero quase marcou de cabeça. Aos 16, Uribe entrou no lugar de Marlos Moreno e rapidamente mostrou pro que veio. Em uma bola sobrada na área após defesa espetacular do goleiro Sidão, do São Paulo. O atacante colombiano recém contratado ficou sem goleiro e com o gol vazio mas finalizou pra fora, no que seria a melhor chance da equipe na partida. Logo em seguida, o Flamengo voltou a chegar com Uribe, dessa vez no alto, sua especialidade. Cruzamento pra área e o atacante obrigou Sidão a fazer um milagre no Maracanã. O Flamengo era pouco criativo mas novamente no alto teve boa chance. Rodinei cruzou pra Guerrero, o peruano antecipou na frente do zagueiro e cabeceou pra fora.
O Flamengo volta a campo neste sábado (21), para enfrentar o Botafogo, as 19h00 no clássico. O rubro-negro segue líder do Campeonato Brasileiro, mas em caso de um novo tropeço, poderá perder a primeira posição. O Botafogo, adversário do Flamengo neste sábado, foi derrotado por 2 a 0 pelo Corinthians.