Pré Jogo: Cruzeiro x Flamengo
Nesta quarta-feira (15/06) o campeonato brasileiro chega a sua 8ª rodada, momento em que a competição começa a tomar forma e ver que briga na parte de cima e de baixo da tabela. Atualmente o Flamengo ocupa a 6ª colocação na tabela com 10 pontos, outros seis times também possuem os mesmos 10 pontos.
A rodada de hoje reserva lembranças não muito boas para o rubro-negro, pois o adversário é o Cruzeiro. Numericamente falando o Flamengo sofre grande desvantagem, principalmente pelo jogo ser no Mineirão. Em 50 jogos pelo Brasileirão são totalizadas 23 vitórias do Cruzeiro, 15 do Flamengo e 12 empates. Fora que a última vez que o Fla venceu em Belo Horizonte foi no ano de 2001, depois disso foram 11 derrotas e 1 empate. Resumindo, vai ser um jogo muito difícil. O Cruzeiro ocupa o 15º lugar com 8 pontos, uma simples vitória já o colocaria a frente do Flamengo.
Como se já não bastasse os tabus, o Flamengo vive uma irregularidade tremenda, principalmente no setor defensivo. O drama na zaga obrigou o treinador interino, Zé Ricardo, a antecipar a estréia de Réver, fazendo dupla com o também recém-contratado Rafael Vaz. O jovem Leo Duarte pulou de volta ao banco, mas é primeira opção do lado de fora com a ausência do capitão Juan.
Paulo Victor e Emerson Sheik nem viajaram com a equipe, ambos estão em preparação intensiva após voltarem de lesão. César Martins nem deve ser relacionado, seu contrato se encerra no fim desse mês e sua reapresentação ao Benfica esta datada para o dia 27.
O Flamengo deve vir a campo com situacional equipe: Alex Muralha, Rodinei, Réver, Rafael Vaz e Jorge; Márcio Araújo, Willian Arão e Alan Patrick; Éderson (Everton), Fernandinho (Marcelo Cirino) e Felipe Vizeu.
Quem comanda a partida é o árbitro da federação paulista Raphael Claus, auxiliado por Emerson Augusto de Carvalho e Rogério Pablos Zanardo, ambos também de São Paulo.