
O Flamengo vai enfrentar nesse domingo (29), às 16h (horário de Brasília), a equipe do Ceará, no Castelão, pela terceira rodada do campeonato brasileiro.
O Flamengo perdeu a primeira posição no grupo 4 da Libertadores para o River Plate, que venceu o Emelec por 2 a 1, e assumiu a liderança com 8 pontos, um a mais que o time carioca, que empatou em 0 a 0, com o Santa Fé (COL). A atuação da equipe, que aos 11 minutos do segundo tempo fazia cera, parecendo estar satisfeita com o empate, fez com que torcedores fossem ao CT Ninho do Urubu, fazer protesto com faixas contra o presidente Eduardo Bandeira de Melo, jogadores e questionando as premiações dadas ao jogadores e dirigentes no ano passado. Os torcedores também jogaram bananas e pipocas na frente do centro de treinamento, onde a equipe fazia a preparação para a partida contra o Ceará.
O pior ainda estava por vir. A noite, quando a equipe chegou ao aeroporto do Galeão, para o embarque para Fortaleza, dezenas de torcedores cercaram o ônibus onde estava a equipe e quando os jogadores desceram do ônibus, foram cercado pelos torcedores que atiraram pipocas e cobravam os atletas, deixando o clima muito tenso. Diego foi o maior alvo dos torcedores. O meia, porém, não revidou e foi ajudado por seguranças do clube, que o levaram até a área de embarque. O goleiro Diego Alves foi acusado de jogar café nos torcedores que estavam protestando.
No desembarque da equipe, em Fortaleza, novamente os jogadores foram recebidos com pipocas e xingamentos, porém alguns torcedores deram apoio ao time.
Neste sábado (28), a equipe recebeu o carinho do torcedor cearense no hotel e em treinamento no Pici. Dessa vez não teve gritos e nem pipocas. Diego foi um dos mais assediados pelos torcedores, que tiraram fotos com o jogadores.
Para a partida contra o Ceará, o técnico Maurício Barbieri deve fazer mudanças na equipe. No treinamento desta tarde, Éverton Ribeiro treinou na vaga de William Arão, que deve ir pro banco de reservas. Réver, zagueiro e capitão da equipe, saiu mais cedo do treinamento para fazer tratamento com gelo mas deve jogar.
O Flamengo ocupa a 4ª posição no campeonato e precisa vencer para espantar a crise da gávea e voltar a ter um pouco de tranquilidade para trabalhar.
O Ceará, que estreou com derrota por 2 a 0, para o Santos, na Vila Belmiro e empatou em 0 a 0, com o São Paulo, em casa, quer a vitória diante do Flamengo para se afastar da zona de rebaixamento. O Vozão é 16º colocado com 1 ponto.
O treinador da equipe, Marcelo Chamusca terá a volta do volante Richardson, que estava com tendinite e não joga desde a final do campeonato cearense e do lateral esquerdo Romário, que está recuperado e deve começar jogando contra o Flamengo.
Treinador: Marcelo Chamusca
Treinador: Maurício Barbieri
Mais de 31 mil ingressos foram vendidos para a partida. A torcida do Flamengo ficou com 8 mil ingressos. A expectativa é de 50 mil torcedores no Castelão
Flamengo e Ceará se enfrentaram pela última vez no dia 22 de fevereiro de 2017, quando empataram em 0 a 0, pela Copa da Primeira Liga. Pelo campeonato brasileiro, as duas equipe se encontraram pela última vez, no dia 15 de outubro de 2011, no estádio Presidente Vargas e o Flamengo venceu por 1 a 0, gol de Deivid. O rubro-negro contava com Thiago Neves e Ronaldinho Gaúcho, que foi expulso no início do segundo tempo, depois de se estranhar com Heleno, do time cearense.
Árbitro: Anderson Daronco (RS/Fifa)
Assistente 1: Rafael da Silva Alves (RS)
Assistente 2: Elio Nepomuceno (RS)
Transmissão: TV Globo e Premiere
O Botafogo segue atento ao surgimento de mais uma promessa formada em General Severiano. Aos 15 anos, o atacante Bernardo…
A Portuguesa oficializou a chegada do atacante Matheus Cadorini, de 23 anos, para compor o elenco na temporada de 2026.…
A Portuguesa-RJ oficializou a chegada do zagueiro Jadson Cristiano, de 34 anos, para a temporada de 2026. O defensor passa…