Neste domingo (29/11), o Flamengo vai até a Arena da Baixada encarar o rubro-negro do sul, Atlético Paranaense. Ambos os times estão sem mais pretensões para este ano no Campeonato Brasileiro, porém, quanto melhor a classificação, melhor a premiação final.
Apesar do rubro-negro carioca estar 1 ponto a frente do rival, o jogo não será nada fácil. Além de encarar o adversário fora de casa, o Flamengo não conta mais com o comando de Oswaldo de Oliveira. O ex-técnico pediu a rescisão de contrato, que foi dado com mútuo acordo, após as especulações de que a diretoria estaria em busca de um novo treinador para 2016. Oswaldo se sentiu incomodado com o assunto sendo exposto a todo momento pela mídia e acabou optando por não ficar até o fim de campeonato.
O auxiliar permanente, Jayme de Almeida, comandará a equipe nos dois jogos finais, neste domingo contra o Atlético-PR e na semana seguinte frente ao Palmeiras.
Segundo informações emitidas pela mídia, Muricy Ramalho já teria um acerto verbal com o Fla antes mesmo da saída de Oswaldo. Agora, com a oficial demissão, é bem provável que o acerto seja agilizado, contudo, o anúncio só deve ser feito após as eleições que ocorrem no dia 07 de dezembro, caso Eduardo Bandeira de Mello permaneça na presidência do clube.
O nome do técnico Edgardo Bauza, do San Lorenzo, também foi especulado. O treinador argentino está de saída do clube e viu com bons olhos a possibilidade de treinar o Flamengo, mas, como a maioria dos dirigentes tem preferência por Muricy, Bauza segue como segunda opção.
A novidade no elenco é a volta de Marcelo Cirino, que já voltou a treinar com bola, mas deve ser poupado para o jogo contra o ex-clube. Mesmo com Jayme de Almeida no comando o Fla não deve ter muitas mudanças na escalação.
O jogo está programado para este domingo, à partir das 19:30, na Arena da Baixada em Curitiba.
“Sempre estarei contigo!”
~ Tadeu Oliveira, Defensor do Manto ~
No próximo dia 28 de dezembro, o atacante Pedrinho organizará um jogo festivo entre os times “Amigos do Pedrinho” e…
O lateral-direito Rhuan, do Vila Nova, fez em 2024 a temporada com o maior número de jogos da carreira desde…
Revelado nas categorias de base do Cruzeiro, Breno atuou em várias posições do meio-campo e também até como centroavante, ao…