Pré Jogo: Flamengo x Macaé

Nesta quarta-feira (03/02), às 22:00, no Moacyrzão, Flamengo e Macaé se enfrentarão pela 2ª rodada do Campeonato Carioca.

O Rubro-negro busca a primeira vitória na competição após tropeçar no Boa Vista com o empate por 1 a 1. A esperança de gols com Guerrero está de volta, e com isso aumentam as expectativas para cada jogo.

A boa notícia para este confronto é o retorno de Alan Patrick ao time, agora regularizado, que provavelmente atuará ao lado de Willian Arão no centro do campo. A tarefa de criação no meio estava total e unicamente dada a Arão, agora, com a volta de Alan Patrick, é esperado que as oportunidades de gols apareçam com mais frequência.

 

Muricy dá instruções a Arão e Alan Patrick, Guerrero observa atentamente.
Muricy dá instruções a Arão e Alan Patrick, Guerrero observa atentamente.

 

Outra boa notícia é o retrospecto do Flamengo contra o Macaé nos últimos confrontos do Carioca, desde 2008 foram oito jogos, sendo cinco vitórias e três empates. Porém, faz três anos, ou quatro partidas, que o Flamengo não vence no estádio Moacyrzão. O técnico Muricy Ramalho, no entanto, já deixou claro que não é credor de tabus.

O Flamengo deve entrar em campo com a seguinte escalação: Paulo Victor, Rodinei, Wallace, Juan e Jorge; Marcio Araújo, Willian Arão e Alan Patrick; Marcelo Cirino, Emerson Sheik e Paolo Guerrero.

Com o sistema 4-1-2-2-1 ou para os clássicos 4-3-3, Muricy deve usar Marcio Araújo como trinco fixo; Arão e Alan Patrick no centro, com Alan Patrick fazendo infiltrações no ataque; Cirino e Sheik nas pontas ajudando na marcação; e Guerrero de centroavante.

Gabriel que foi poupado contra o Boa Vista também é opção.

Kayke ainda mantém-se fora por lesão; Nixon e Ederson ainda ficam na preparação do condicionamento físico; Macuello e Cuéllar, completando a lista de atletas fora, continuam em condições irregulares.

Quem conduz a partida é o árbitro Rodrigo Carvalhaes de Miranda, junto aos auxiliares Silbert Faria Sisquim e Andréa Maffra M. de Sá.

“Conte comigo Mengão!”