Procura-se um segundo atacante!
Por mais que o time do Flamengo venha se encaixando gradativamente na temporada, cada vez fica mais nítido que lá na frente as coisas não estão muito bem.
Se o peruano Paolo Guerrero é insubstituível, achar no elenco um cara competente para fazer dupla com o milionário astro(?) é uma árdua missão para o comandante Zé Ricardo. São vários nomes, e quase nenhuma qualidade.
Como posso afirmar que falta qualidade? Simples, o Mais Querido tem o quarto pior ataque do Campeonato Brasileiro, com 13 gols em 13 rodadas, o Fla gasta mensalmente cerca de R$ 1,5 milhão com seus atacantes, mas não tem o retorno esperado.
Além de Guerrero, o setor de ataque tem à disposição Emerson Sheik, Felipe Vizeu – o melhor até o momento, mas a diretoria acha que ele deve ir devagar, pois a pressão é muito grande; Marcelo Cirino, Everton, Gabriel, Fernandinho, Thiago Santos.
Marcelo Cirino virou brincadeira de mau gosto para o torcedor Rubro-Negro, além de custar caro, vai gerar uma dívida imensa daqui a um ano e meio, e em campo só tem atrapalhado. Desajeitado, se embola nas próprias pernas, e perde gols incríveis, como o da última partida após a bola bater no pé da trave.
Éverton foi de melhor jogador do time em temporadas passadas a um engodo, dos brabos, é muita transpiração para nenhuma inspiração, falta inteligência para o camisa 22. Acredito que ele poderia vir a se tornar um grande reforço para a Seleção Brasileira de Atletismo.
