Procura-se um segundo atacante!

Por mais que o time do Flamengo venha se encaixando gradativamente na temporada, cada vez fica mais nítido que lá na frente as coisas não estão muito bem.

Se o peruano Paolo Guerrero é insubstituível, achar no elenco um cara competente para fazer dupla com o milionário astro(?) é uma árdua missão para o comandante Zé Ricardo. São vários nomes, e quase nenhuma qualidade.

Como posso afirmar que falta qualidade? Simples, o Mais Querido tem o quarto pior ataque do Campeonato Brasileiro, com 13 gols em 13 rodadas, o Fla gasta mensalmente cerca de R$ 1,5 milhão com seus atacantes, mas não tem o retorno esperado.

Além de Guerrero, o setor de ataque tem à disposição Emerson Sheik, Felipe Vizeu – o melhor até o momento, mas a diretoria acha que ele deve ir devagar, pois a pressão é muito grande; Marcelo Cirino, Everton, Gabriel, Fernandinho, Thiago Santos.

Marcelo Cirino virou brincadeira de mau gosto para o torcedor Rubro-Negro, além de custar caro, vai gerar uma dívida imensa daqui a um ano e meio, e em campo só tem  atrapalhado. Desajeitado, se embola nas próprias pernas, e perde gols incríveis, como o da última partida após a bola bater no pé da trave.

Éverton foi de melhor jogador do time em temporadas passadas a um engodo, dos brabos, é muita transpiração para nenhuma inspiração, falta inteligência para o camisa 22. Acredito que ele poderia vir a se tornar um grande reforço para a Seleção Brasileira de Atletismo.

Emerson Sheik, por sua vez, jogou ainda menos que Guerrero: apenas quatro vezes, por menos de 90 minutos, devido a problemas físicos. Sheik deve ser emprestado a algum clube.

Gabriel é sacanagem, só assim pra resumir, Gabriel é sacanagem… Muita sacanagem, e põe sacanagem nisso! Ainda bem que ultimamente ele não tem entrado, faltam fundamentos básicos, e espantem-se eles já está no alto de seus 26 anos de idade.

O recém-chegado Fernandinho não me parece estar em um bom estado físico, talvez esteja fora de forma, mas nem de longe lembra aquele explosivo atacante da época do São Paulo, parece que desaprendeu a driblar, é mais um velocista do elenco.

A melhor saída do momento é testar o garoto Thiago Santos na posição, é uma aposta, mas ele conseguiu mostrar mais do que o Cirino na partida contra o Inter no ‘Klébão’, o garoto é bola e quem sabe pode ajudar muito no ataque Rubro-Negro.

É muito importante que a diretoria esteja atenta ao mercado, e busque mais opções para a posição, mas a prioridade deveria ser fazer uma limpa nesse bando de jogadores sem qualidade do ataque do Flamengo, enxugar os gastos, e ir atrás de um grande nome.

Ou nem tão grande assim. Precisamos de alguém que goste de fazer gol, não importa que seja canela, calcanhar…

 

 

Saudações Rubro-Negras!