Real Madrid está feliz com a evolução de Vinicius Jr, diz jornal espanhol

Segundo o jornal diário espanhol AS, o Real Madrid estaria satisfeito com a evolução de Vinicius Junior, depois que atuou como profissional, no elenco principal, emprestado ao Flamengo.

No próximo dia 14, Vinicius Junior faria sua última partida no Brasil, contra o Palmeiras, e teria pouco mais de um mês de férias até sua apresentação no Real Madrid, dia 17 de julho, em que teria início a pré-temporada de los blancos.

Ainda segundo o AS, Juni Calafat, chefe do departamento internacional de futebol de Madrid, está em contato com a família do menino e recebe relatórios sobre seu desempenho. Sua intenção seria avaliar o próximo treinador do Real Madrid, que teria a última palavra sobre o futuro de Vinicius.

Imagem: Gilvan de Souza/Flamengo.

Em contrapartida, Flamengo quer segurá-lo aqui no Brasil até 2019, já que existe a possibilidade em contrato, mesmo embolsando a última parte do pagamento (15 milhões de euros – um terço do valor acertado com o Flamengo, de 45 milhões de euros) apenas quando ceder o jogador. O que seria uma oportunidade do rubro-negro manter seu elenco até o fim do ano e também de Vinicius seguir crescendo e evoluindo dentro do futebol profissional.

No entanto, mesmo com ambos os clubes escolhendo, o próprio Vinicius, quando completar 18 anos, dia 12 de julho – 5 dias antes do início da pré-temporada em Madrid, pode decidir seu futuro. “Se assim preferir, ele pode ficar por aqui até julho de 2019”, é o que diz uma das cláusulas do contrato.

O jogador não fala sobre sua decisão, nem se ela existe. Toda vez que é questionado, diz que está muito feliz no Flamengo e que está focado em dar seu melhor agora – o que é notável em seu desempenho pelo rubro-negro e nas brincadeiras com os companheiros de equipe. Ele não fala sobre o futuro.

Imagem: Gilvan de Souza/Flamengo.

E aí, o que vocês escolheriam? Partir logo para o futebol espanhol ou tentar fazer uma boa temporada pelo clube do coração?

Crédito da foto de capa: Gilvan de Souza/Flamengo.