O Flamengo, comandado pelo vice presidente de futebol, Ricardo Lomba, fez uma limpa no seu departamento de futebol, nesta quinta-feira (28), demitindo o diretor executivo, Rodrigo Caetano, o treinador Paulo César Carpegiani e seu filho Rodrigo Carpegiani, que era seu auxiliar, o auxiliar técnico Jayme de Almeida, que fazia parte da comissão técnica permanente do clube, o gerente de futebol Mozer e o preparador físico Marcelo Martorelli, que estava no clube à 28 anos. Lomba tem agora o desafio de encontrar os substitutos para ocuparem as vagas que foram abertas com as demissões.
Para a vaga de Rodrigo Caetano, alguns nomes são especulados, como de ex-jogadores como Leonardo, Fábio Luciano e Petkovic, além de Alexandre Matos, que ocupa essa função no Palmeiras. Como o time só voltará a campo no dia 14 de abril, quando irá estrear no Campeonato Brasileiro contra o Vitória, em Salvador, a chegada do novo treinador o quanto antes, seria importante para que ele pudesse conhecer os jogadores e prepara-los tanto para o Brasileiro quanto para a Libertadores, onde o Flamengo irá receber o Santa Fé, no Maracanã, no dia 18, com os portões fechados para a torcida. Alguns nomes também estão sendo especulados, como de Cuca e Felipão.
A limpa no departamento de futebol teve seu estopim, após a derrota do Flamengo para o Botafogo nas semifinais do Campeonato Carioca, na quarta-feira passada. Ricardo Lomba, vice de futebol do clube, indignado e envergonhado com a forma que o time foi derrotado, disse que o time correu menos que o adversário, pediu desculpa a torcida e fez duras criticas, usando palavras como: vergonhoso, absurdo, inaceitável e inadmissível. Lomba disse que algumas decisões seriam tomadas para que o Flamengo possa voltar a ser vitorioso. As decisões não demoraram e no dia seguinte, as mudanças começaram a serem feitas. Confira a declaração de Ricardo Lomba, após o jogo contra o Botafogo:
Agora, além da expectativa para a chegada de um novo diretor executivo e principalmente do novo treinador, existe também a expectativa da saída de alguns jogadores que não vem agradando. Nomes como Rômulo e Wiliiam Arão são especulados pela torcida como possíveis jogadores que possam deixar o clube.
No treino desta manhã de sexta-feira (30), no Ninho do Urubu, comandado pelo auxiliar Maurício Barbieri teve a presença do presidente Eduardo Bandeira de Melo e do CEO Fred Luz. Ricardo Lomba não esteve presente no centro de treinamento.
O atacante também comentou sobre o que representou o gol marcado após um longo período afastado por lesão:
Em suas redes sociais, o clube divulgou uma nota a respeito do efeito suspensivo obtido, relatando os detalhes do julgamento.
Ao final do jogo, o presidente do Galo, Sergio Coelho, comentou sobre o lance e criticou a arbitragem de Raphael…