Rueda chega a terceira decisão seguida em torneios continentais

O treinador colombiano Reinaldo Rueda, comandante do Flamengo, alcançou mais uma final de torneio continental com a classificação para a fase final da Copa Sul-Americana. Dos últimos quatro torneios continentais na América, Rueda esteve presente em três finais, gerando bom retrospecto para o técnico rubro-negro.

O técnico Reinaldo Rueda colocou o Flamengo em mais uma decisão na temporada. Depois do vice-campeonato da Copa do Brasil, o Rubro-negro terá a chance de brigar pelo título da Copa Sul-Americana contra o Independiente-ARG. A vitória por 2 a 0 sobre o Junior Barranquilla-COL foi avaliada como histórica pelo comandante.

A primeira final foi da Libertadores da América, em julho de 2016, pelo Atlético Nacional. A equipe jogou um ótimo futebol por toda competição e levantou a taça. Em dezembro, disputaria a final da Sul-Americana contra a Chapecoense, mas a partida nunca aconteceu por causa do acidente de avião.

No caso da Chape, Rueda foi um dos primeiros a pedir para o clube colombiano dar o título da Sul-Americana a equipe de Santa Catarina, o que foi imediatamente feito. O ato aproximou mais ainda os brasileiros e o povo da Colômbia.

Agora, o treinador chega a sua terceira final seguida em torneios da América do Sul e buscará o segundo título e o primeiro da Sul-Americana, que não aconteceu no ano passado por uma boa causa.