Rueda, sobre discussão entre Rhodolfo e Vizeu: “Excesso de parceria não cai bem”

Depois da boa vitória do Flamengo por 3 a 0 sobre o Corinthians na Ilha do Urubu, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro (veja os melhores momentos no vídeo acima), o técnico Reinaldo Rueda concedeu entrevista coletiva e logo foi perguntado sobre a polêmica da partida: a discussão feia entre Felipe Vizeu e Rhodolfo – que teve gesto obsceno, agressão e até ameaça dentro de campo. De acordo com o colombiano, os jogadores se acertaram no vestiário. – “Produto desta tensão, do momento, da adrenalina, da responsabilidade dos jogadores nesta situação. Havia situação difícil de explicar, que somente nós entendemos. Rhodolfo é um homem com liderança, reclamou e a resposta do Vizeu é normal para um garoto. Depois, no intervalo, conversaram e pediram desculpas. Creio que não me preocupa essa questão dos dois. Está claro isso. A equipe precisa disso, é normal em treinos. A reação de um jovem como Vizeu pela cobrança, isso precisa. O excesso de parceria não cai bem. Já se falaram, estão tranquilos. O importante é que esse temperamento não se volte contra eles. Sem agressões” – completou.

Na zona mista, os próprios jogadores também falaram com a imprensa. Rhodolfo admitiu ter se exaltado, e Vizeu disse que tudo estava resolvido entre os dois.

Rhodolfo lembra o quanto as derrotas o incomodam: “vim fazer história no clube e não podíamos mais perder como perdemos”. Vizeu brinca que no próximo gol vai dedicar e vai pular em cima do zagueiro.

Com o triunfo, o Flamengo chegou a 53 pontos, ultrapassou o Botafogo e agora ocupa a sexta posição na classificação. Na próxima rodada, recebe o Santos, também na Ilha do Urubu. Antes, na quinta, tem compromisso pela Copa Sul-Americana: o primeiro jogo da semifinal, em casa, contra o Júnior Barranquilla.

Confira outras respostas de Reinaldo Rueda:

Momento na competição:

– Sem dúvida que é um momento muito difícil, pelos últimos resultados, mas considero que a equipe está muito comprometida. Parabéns ao grupo por isso, pela personalidade em momento muito difícil. Deus e o futebol premia os homens de bem. É um grupo que trabalha muito. Temos que colocar dentro do campo a união da equipe. Fizemos gols no momento preciso.

Entrada de Mancuello no time:

– Mancuello é um jogador importantíssimo pela sua qualidade, inteligência, mas temos Everton, Vinicius. Mancuello esteve sempre com muito profissionalismo, várias posições, meio, segundo volante, lateral-esquerdo, nos treinos. E esta semana falei com ele e esclareci a situação. Disse que respeitava muito seu profissionalismo e entrega.

– Ontem no treino lhe avisei que começaria o jogo. Ele foi premiado com esse grande gol. O Éverton Ribeiro foi por que temos jogo importantíssimo na quinta. Seria bom para descansar, preservar para Junior Barranquilla.

Atuação de Diego:

– Conhecemos a inteligência de jogo, a capacidade técnica dele. É um líder da nossa equipe. Está trabalhando para estar na Copa, já esteve em outras competições. Ele quer a vaga por ele, pela família, pela trajetória dele.

Metas no fim de ano:

– O Brasileirão é super importante. A meta que queríamos é muito difícil, estamos ainda com muitas limitações, mas tentando a melhor colocação na tabela. O desejo de buscar a Sul-Americana permanece. A vitória nos fortalece para quinta-feira. Precisamos da torcida no Maracanã. Que façamos um bom jogo e busquemos o melhor resultado na quinta-feira.