Seria o novo Imperador da Gávea?

Felipe Vizeu tem noite dos sonhos e faz o gol da vitória do Flamengo no Carioca.

A primeira oportunidade como titular do Flamengo foi exatamente como Felipe Vizeu deve ter sonhado. O jovem de 18 anos, eleito o melhor jogador da última Copa São Paulo de Futebol Júnior, e vice-artilheiro, Vizeu decidiu a partida desta quarta-feira (24) contra a Cabofriense. O atacante fez, de cabeça, o gol da vitória por 1 a 0, no estádio Moacyrzão, em Macaé, pela sexta rodada do Campeonato Carioca.

Com o resultado, o rubro-negro se manteve na vice-liderança do Grupo B, com 13 pontos, cinco atrás do líder Botafogo, que derrotou o Fluminense por 2 a 0 no estádio Kleber Andrade, em Cariacica, nesta quarta-feira.

Caso o Friburguense não derrote o Vasco nesta quinta-feira (25), o time do técnico Muricy Ramalho estará a um empate da classificação para a segunda fase, a Taça Guanabara.

Felipe Vizeu marca de cabeça o gol da vitória do Flamengo (Foto: Gilvan de Souza – Flamengo)
Felipe Vizeu marca de cabeça o gol da vitória do Flamengo (Foto: Gilvan de Souza – Flamengo)

Camisa 47, o novo Imperador da Gávea – como tem sido apelidado nas redes sociais – mostrou sua estrela logo aos oito minutos de jogo. Mancuello tocou para  Pará do lado direito, que cruzou na medida certa para o atacante fazer o seu primeiro gol na equipe profissional.

Apesar da pouca idade e da responsabilidade de substituir Guerrero, que cumpriu suspensão pelo terceiro cartão amarelo, Felipe Vizeu estava tranquilo: “Não estava ansioso. Na nossa posição de centroavante, é preciso fazer gol. Vim de uma excelente Copa São Paulo e sabia que uma hora teria oportunidade”.

Ele ainda disse: “Futebol é justo: se a gente treinar bem, reflete no jogo. Muricy sempre pede pra estar na área quando a bola estiver nas laterais. E pude receber a bola e fazer o gol. Fui feliz em fazer o gol da partida, mas não posso parar por aqui, tenho que seguir treinando”.

Mesmo com apenas três titulares – o goleiro Paulo Victor, o zagueiro Juan e o meia Mancuello – iniciando a partida, o Flamengo criou diversas chances, como na jogada de Éverton que quase resultou em gol contra.

O segundo tempo foi diferente. O Flamengo piorou a marcação e passou a levar sustos. Maicon Souza chegou a perder o gol de empate diante de Paulo Victor. Aí, Muricy lançou os titulares Marcelo Cirino e Willian Arão para segurar o resultado, mas Charles Chad, a três minutos do fim,  quase empatou.

Após a vitória  sobre a Cabofriense,  Muricy Ramalho  adiantou que o rodízio de jogadores no Flamengo não continua para o próximo domingo.

“Domingo volta todo mundo, revezamento é só para um jogo”.

O treinador elogiou o desempenho dos reservas. Principalmente do garoto Vizeu: “Acho que foi bom. Estreia do garoto e tudo mais. É legal ver o garoto estrear com gol, ficamos muito felizes”.

O Fla volta a campo neste domingo, quando enfrenta o Resende, em Volta Redonda, pela sétima rodada do Campeonato Carioca.