“Su casa, mi casa”

Flamengo segue como melhor visitante da série A!

Meu texto começará com uma frase que sempre costumo dizer por aqui: A casa do Flamengo é o Brasil inteiro! Talvez você ache que é uma frase clichê, mas há de concordar que é um fato né? Não concorda? Então vamos lá…

Na primeira divisão do Campeonato Brasileiro só existe um time que possui mais vitórias que derrotas, atuando “fora de casa”. O Mengão!

Dos 24 pontos disputados, 13 foram conquistados fora de seus domínios. Venceu quatro partidas, empatou uma e perdeu três. Tendo então, 54,2% de aproveitamento. Número alto quando todas as campanhas são comparadas. O único ponto fora da curva foi a goleada que o Rubro-Negro sofreu para o Corinthians por 4×0, placar incomum para o confronto, até porque a partida por mais que o placar tente mostrar o contrário, foi equilibrada.

A liderança do Fla nesta classificação alternativa veio com a vitória por 2 a 0 sobre o Coritiba, no Couto Pereira. O resultado (+ o tropeço do Palmeiras) deixou o Flamengo no retrovisor do G-4, em quinto, com 30 pontos, e apenas 3 pontos do atual líder – posto dividido entre Corinthians e Palmeiras neste exato momento.

Logo após o encerramento da partida de ontem, o goleiro Muralha fez elogios à torcida Rubro-Negra que sempre está presente em todos os cantos do país, e atribuiu a boa campanha como visitante aos próprios torcedores.

“Na verdade esse ano está sendo um ano em que a gente não tem uma casa. E a nossa força é a nossa torcida que está em todos os lugares nos ajudando a conquistar os resultados positivos”, afirmou.

Torcida do Mengão marcando presença no Couto Pereira. (Foto: Giuliano Gomes/PR Press)
Torcida do Mengão marcando presença no Couto Pereira. (Foto: Giuliano Gomes/PR Press)

Nosso próximo jogo será na quarta-feira, contra o Santos, que está acima da gente na tabela. Menos mal que, embora tenha o mando de campo, o jogo será em Cuiabá. Tudo para o Flamengo continuar a se sentir em casa, bem diferente se o jogo fosse na Vila Belmiro…

Com tudo andando nos trilhos, fica inevitável não falar do Hepta… Se ele vem? Queira os deuses do futebol que sim. Mas… quem viu Petkovic e Adriano, fazerem o que fizeram em 2009, acho que pode começar a imaginar algo prestes a acontecer com a dupla Diego e Guerrero. Vamos pra cima, Mengãoooooo!!!

 

Saudações Rubro-Negras!