O Flamengo enfrentou nesta quarta-feira (23) o River Plate no Monumental de Núñez na Argentina. O rubro-negro carioca dependia apenas da vitória para assumir a liderança do seu grupo na Libertadores e terminar a primeira fase na ponta do grupo 4. Com o empate em 0 a 0, o River acabou se classificando como lider, enquanto o time carioca manteve a segunda colocação.
Após o fim da partida o técnico Mauricio Souza, auxiliar de Mauricio Barbieri atendeu a imprensa e falou sobre a partida. Devido a expulsão do ainda técnico interino Mauricio Barbieri na última partida.
“Viemos aqui com o objetivo de terminar em primeiro lugar. O Flamengo sempre vai pensar assim. Hoje, queríamos sair com os três pontos, mas não foi possível”.
O auxiliar técnico ainda completou dizendo:
“Não tem mais isso de adversário que não seja difícil. Nós continuamos invictos, depois de um início difícil, com punição e dois jogos sem torcida. Não saímos satisfeitos, mas foi um jogo parelho. As melhores chances foram nossas’.
Mauricio Souza disse ainda que a conversa com Barbieri deu-lhe liberdade.
“Eu e Barbieri tentamos planejar as variáveis, nos planejamos para as possíveis situações de jogo. Apesar dele ter dado toda a liberdade para decidir”.
Perguntado sobre as questões de sequência de jogos, o auxiliar falou:
“Não acredito que a equipe esteja cansada. Mas sem dúvida nenhuma precisamos ter mais atenção com isso. É uma sequência desgatante demais. Acredito que se não olharmos com atenção para isso, para essa sequência, vamos ter problemas. Mas estamos conversando com o Centro de Excelência em Perfomance. Mas não acredito que esse fator tenha sido determinamnte para o empate. Temos que avaliar isso jogo a jogo. A parte fisica e médica vai avaliar para administrar da melhor forma possível”.
Antes mesmo de terminar a coletiva, Mauricio Souza ainda disse sobre a ausência de Lucas Paqetá no primeiro jogo das oitavas de finais: