Sul-Minas-Rio 2016 está garantido!

Paz na liga! Depois do Cruzeiro não ficar muito satisfeito e ameaçar rachar o campeonato com a sua saída, os clubes se reuniram nessa quinta feira e resolveram suas pendências. Diferente do resolvido na reunião que aconteceu nas laranjeiras, o presidente do Cruzeiro Gilvan Tavares continua à frente da liga.

“Foi um esforço de todo mundo no sentido de trabalhar em uma relação harmônica. É como se a reunião não tivesse acontecido.” Declarou o presidente do Flamengo fazendo menção ao encontro realizado na sede do Fluminense em novembro.

A estrutura da liga permanece a mesma. Tudo voltou ao normal, como se a reunião nas laranjeiras não tivesse existido. Mario Celso Petraglia que antes havia sido apontado como co-presidente da liga, em busca da paz no lado político, foi revogado para que o presidente da raposa pudesse reassumir.

Não houve discussão sobre cotas, que é um assunto tão polêmico no qual os clubes não conseguem chegar a um consenso, mas a questão será abordada em outro momento.

Os clubes que disputarão o torneio em 2016 são: Flamengo, Fluminense, Internacional, Grêmio, Atlético-MG, Cruzeiro, América-MG, Atlético-PR, Coritiba, Avaí, Figueirense e Criciúma. O torneio começa dia 27 de janeiro e já tem três confrontos marcados: Atlético-MG x Flamengo, Criciúma x Cruzeiro e Fluminense x Atlético-PR.

Últimos Posts

Promessa do Botafogo encerra ano de protagonismo na base e alcança primeira convocação para a Seleção

O Botafogo segue atento ao surgimento de mais uma promessa formada em General Severiano. Aos 15 anos, o atacante Bernardo…

18 de dezembro de 2025

Portuguesa anuncia atacante formado no Inter e que estava no futebol espanhol, conheça

A Portuguesa oficializou a chegada do atacante Matheus Cadorini, de 23 anos, para compor o elenco na temporada de 2026.…

11 de dezembro de 2025

Com passagens por Vasco e futebol chinês, Jadson Cristiano é contratado pela Portuguesa-RJ

A Portuguesa-RJ oficializou a chegada do zagueiro Jadson Cristiano, de 34 anos, para a temporada de 2026. O defensor passa…

9 de dezembro de 2025