Vinícius Jr entra no segundo tempo, muda o jogo, faz um gol e Fla vence a Taça Guanabara
O Flamengo de Vinícius Jr conquistou o seu 21º título da Taça Guanabara ao vencer o Boavista por 2 a 0, em Cariacica, no Espírito Santo.
No primeiro tempo, em um jogo muito truncado no meio, sem muitas oportunidades para ambas as equipes, acabou em 0 a 0. Na segunda etapa, depois da entrada de Vinícius Jr no lugar de Lucas Paquetá, que fazia boa partida, o jogo mudou e o Flamengo chegou aos seus dois gols, o primeiro sendo contra, do zagueiro Kadu Fernandes, depois que Réver cabeceou pro meio da área e a bola desviou no zagueiro do Boavista, tirando as chances de defesa do goleiro Rafael. Vinícius Jr seguiu colocando fogo no jogo e em um lance de habilidade, o camisa 20 Rubro-Negro deu um drible desconsertante no zagueiro Kadu Fernandes, que teve que ser substituído, pois se machucou no lance. O segundo gol saiu depois que Éverton Ribeiro lançou a bola por cima da zaga e Vinícius Jr, com um leve desvio, marcou o segundo gol, decretando a vitória e o título do Flamengo.

Vinícius Jr falou sobre seu primeiro título nos profissionais e também sobre o gol:
-Primeiro de muitos com a camisa do Flamengo. Só tenho a agradecer a toda comissão técnica, que a cada dia, só vem evoluindo. O time hoje foi sem palavras, intenso no jogo inteiro e ali no gol, eu não sei se raspou mas o mais importante foi o gol do Flamengo e ganhamos a final e agora é focar no próximo jogo.
O próximo jogo do Flamengo é na quarta-feira (21), às 19h30 (horário de Brasília), contra o Madureira, no Engenhão, na primeira partida da Taça Rio.