Os defensores do manto

Vinicius Junior diz que nos próximos dias estará definido o seu futuro

O Flamengo enfrentou neste domingo (10) o Paraná no Maracanã. O que pode ter sido a despedida do garoto Vinicius Junior diante de sua torcida, no Maracanã. Com a vitória por 2 a 0 diante de sua torcida, o Flamengo se manteve na liderança do Campeonato Brasileiro e permanecerá até o fim da Copa do Mundo.

Após o termino da partida, os garotos Vinicius Junior e Felipe Vizeu, ambos se despedindo da torcida no Maracanã, falaram com a imprensa.

 

Sobre sua despedida, Vinicius disse:

“É um clube que sempre me ajudou, me tirou de São Gonçalo. Me deu uma vida melhor, cuidaram de mim. Só tenho que agradecer a todos, desde a primeira vez que cheguei no Flamengo. Agradeço muito o Noval, que está pedindo muito pra eu ficar, mas, não é comigo, não sou eu que decido. É um momento difícil, que eu sempre sonhei. Me despedindo da maior torcida do mundo, do lado da minha família, do lado dos meus amigos, todo mundo presente, só quero agradecer”. (Chorando)

 

Perguntado sobre o que viveu, Vinicius respondeu:

“Muita dificuldade. Meu pai teve que trabalhar fora, eu nunca deixei de desistir, nem quando faltava dinheiro pra ir treinar. Mas, o Flamengo me acolheu muito bem, meu pai, meu tio. Que sempre me ajudaram e me ajudam até hoje, e hoje eu estou aqui realizando um sonho de criança”.

 

Perguntado se é o momento mais marcante da curta carreira, Vinicius disse:

“É né, a gente nunca imagina. Eu não imaginava estrear no profissional tão cedo e com 17 anos eu estar saindo do Flamengo e jogar no Real Madrid com essa recepção da torcida”.

 

Perguntado se já se apresentará ao Real Madrid, o jogador disse:

“Não. Ainda não definiu, mas nos próximos dias estará definido e vocês vão saber”.

 

 

O atacante Felipe Vizeu, que também está de saída, para o futebol italiano, também falou.

 

Perguntado sobre a despedida dele e garoto Vinicius Junior, Felipe Vizeu disse:

“Momento de muita felicidade, eu sei o que é representar o Flamengo. Fui criado aqui, o que eu quero dizer pra torcida é que desde que cheguei no clube, eu sempre honrei esse manto e espero se Deus quiser, que futuramente poderei honrar novamente esse manto”.

 

Perguntado se desanimou durante o ano, Vizeu respondeu:

“Não, momento algum. Sou muito jovem, sei como é a carreira de atleta, faz parte lesão e essas coisas que acontece no futebol. Momento algum passou pela minha cabeça desanimar, até porque jogo no maior do mundo, visto o manto sagrado. Em momento algum passou isso pela minha cabeça. Fico muito feliz por estar honrando sempre o manto e nessas três últimas partidas poder ter feito o gol e ajudado a equipe a sair com esses 3 pontos”.

 

O Flamengo volta á campo nesta quarta-feira (13) contra o Palmeiras no Allianz Parque. Jogo que será a despedida de Felipe Vizeu e também de Vinicius Junior, já que o garoto deve se apresentar ao Real Madrid.

Últimos Posts

Felipe Rafael brilha na base do Santos e fecha 2024 com três artilharias

Parceiro de Kauã Basile, o atacante Felipe Rafael é destaque e artilheiro nas categorias de base do Santos em 2024…

22 de dezembro de 2024

Pedrinho encerra 2024 com jogo beneficente em São Paulo

No próximo dia 28 de dezembro, o atacante Pedrinho organizará um jogo festivo entre os times “Amigos do Pedrinho” e…

18 de dezembro de 2024

Rhuan comemora marca histórica na carreira em 2024

O lateral-direito Rhuan, do Vila Nova, fez em 2024 a temporada com o maior número de jogos da carreira desde…

28 de novembro de 2024