Vitoria, pressão e protesto.
Depois de um primeiro jogo muito contestado por parte dos torcedores, o Flamengo conseguiu sua primeira vitoria, na noite de ontem em Macaé-RJ, no estádio Moacyrzão. O rubro-negro venceu o time da casa com gols de Wallace e Marcelo Cirino, em meio a protesto de zagueiro e pressão da torcida.
O Jogo
Flamengo começou bem, mantendo a posse de bola, trocando muitos passes no campo de ataque e acertando lançamento para as subidas dos laterais. O Macaé aparecia no contra-ataque em velocidade e a maioria das vezes puxado pelo atacante Pipico. Quando estava tudo se encaminhando para o primeiro tempo terminar empatado o zagueiro Wallace tabelou com Juan, e virou chutando. Belo gol do capitão que não comemorou em protesto, pois a torcida que está vaiando e pegando muito em seu pé nas redes sociais.
Se iniciou o segundo tempo e o padrão do jogo era o mesmo, porém o Macaé assustava mais nos contra-ataques e parecia que a qualquer momento poderia empatar a partida. O time do Flamengo estava bem postado e acabava contendo os ataques do time da casa, porém aos 31 minutos, em uma bela jogada do lateral jorge que encontrou Marcelo Cirino sozinho dentro da pequena área o maior do mundo ampliou e decretou a vitoria. Macaé 0 x 2 Flamengo.
Com a vitoria o Flamengo pulou pra terceira posição da sua chave e agora enfrenta a Portuguesa-RJ, na próxima quarta-feira no Raulino de Oliveira, em Volta Redonda.