Depois de um primeiro jogo muito contestado por parte dos torcedores, o Flamengo conseguiu sua primeira vitoria, na noite de ontem em Macaé-RJ, no estádio Moacyrzão. O rubro-negro venceu o time da casa com gols de Wallace e Marcelo Cirino, em meio a protesto de zagueiro e pressão da torcida.
O Jogo
Flamengo começou bem, mantendo a posse de bola, trocando muitos passes no campo de ataque e acertando lançamento para as subidas dos laterais. O Macaé aparecia no contra-ataque em velocidade e a maioria das vezes puxado pelo atacante Pipico. Quando estava tudo se encaminhando para o primeiro tempo terminar empatado o zagueiro Wallace tabelou com Juan, e virou chutando. Belo gol do capitão que não comemorou em protesto, pois a torcida que está vaiando e pegando muito em seu pé nas redes sociais.
Se iniciou o segundo tempo e o padrão do jogo era o mesmo, porém o Macaé assustava mais nos contra-ataques e parecia que a qualquer momento poderia empatar a partida. O time do Flamengo estava bem postado e acabava contendo os ataques do time da casa, porém aos 31 minutos, em uma bela jogada do lateral jorge que encontrou Marcelo Cirino sozinho dentro da pequena área o maior do mundo ampliou e decretou a vitoria. Macaé 0 x 2 Flamengo.
Com a vitoria o Flamengo pulou pra terceira posição da sua chave e agora enfrenta a Portuguesa-RJ, na próxima quarta-feira no Raulino de Oliveira, em Volta Redonda.
Opinião do Colunista
Gostei muito da posse de bola e de alguns jogadores como Rodinei, Marcelo Cirino e Guerrero. Mesmo sem fazer gol o peruano tem feito um bom trabalho sem a bola e também feito muito bem o trabalho de pivô. Rodinei tem apoiado muito bem e não tem comprometido na defesa e Marcelo Cirino parece outro jogador, muito diferente da temporada de 2015. De negativo Alan Patrick nitidamente fora de forma e Arão que depois de boas partidas demonstrou um pouco de cansaço e acabou errando muitos passes e até alguns domínios simples, porém nada que vá tirar sua titularidade. Com a entrada de Mancuello no próximo jogo, Muricy deve sacar Alan Patrick e recuar um pouco mais Willian Arão. O time está ganhando sua forma e estilo de jogo, creio que podemos esperar alguma coisa boa pro ano de 2016.
Por Maikon Gonçalves @mkngoncalves
“acima de tudo rubro-negro, amor maior não tem igual”
No próximo dia 28 de dezembro, o atacante Pedrinho organizará um jogo festivo entre os times “Amigos do Pedrinho” e…
O lateral-direito Rhuan, do Vila Nova, fez em 2024 a temporada com o maior número de jogos da carreira desde…
Revelado nas categorias de base do Cruzeiro, Breno atuou em várias posições do meio-campo e também até como centroavante, ao…