Xô zica! Guerrero desencanta, Mengão vence o Galo e estreia com pé direito na Liga

Depois de passar os anos de 2014 e 2015 perdendo para o Atlético Mineiro, no Campeonato Brasileiro e na Copa do Brasil, o Flamengo venceu ontem (quarta-feira) o rival por 2 a 0, em partida disputada no estádio do Mineirão, em Belo Horizonte, com mais de 30 mil torcedores pela rodada inicial da Copa Sul-Minas-Rio. O centroavante peruano Guerrero, que não marcava há cinco meses, fez os dois.

O jogo
O primeiro tempo foi completamente dominado pelo Atlético. Erros na saída de bola e a tentativa de jogar no campo ofensivo dava ao Atlético a chance do contra-ataque, foi o que aconteceu logo no começo da partida, uma jogada que assustou o torcedor Rubro-Negro: O Atlético cabeceou a bola no travessão com um minuto de jogo.
O Mais Querido teve sua primeira chegada aos quatro minutos. Rodinei e Gabriel tabelaram e o atacante foi derrubado na lateral da área. A cobrança foi na área, mas a zaga atleticana cortou. O time da casa começou atacando mais, mas a defesa rubro-negra segurou o resultado.
O placar quase foi aberto aos 10 minutos, quando Giovanni Augusto recebeu sozinho dentro da pequena área e bateu rasteiro, mas Gabriel chegou de carrinho e afastou a bola em cima da linha. O Rubro-Negro foi crescendo aos poucos e assumiu o protagonismo no ataque. Éverton e Jorge criaram boas chances pelo lado esquerdo e Guerrero aproveitou uma delas, mas a bola parou na zaga. O primeiro tempo terminou com o placar inalterado.

O time voltou do intervalo sem mudanças na escalação, mas o panorama do jogo era ainda mais favorável para o time da Gávea. Nos primeiros minutos, Jorge e Éverton tabelaram bonito e o camisa 22 teve duas boas chances. Willian Arão deu boa arrancada aos 11 minutos e Emerson tentou aproveitar, mas sofreu falta. Aos 18 minutos, Muricy fez uma alteração que mudaria o jogo ao colocar Cirino em campo. No primeiro lance após a substituição, Willian Arão tocou para Guerrero finalizar forte e obrigar Victor a fazer boa defesa. Aos 22 minutos, o fim da tristeza: Guerrero esticou bola para Cirino, que avançou em velocidade e devolveu a gentileza. O camisa 9 chutou colocado da entrada da área e balançou as redes para explosão da torcida rubro-negra.

À frente no placar, o Flamengo não deu espaço para o time da casa e continuou mandando no jogo. O placar seria fechado já no fim da partida, aos 43. Emerson deu passe longo, Guerrero não vacilou e tocou no canto: 2 a 0.

Guerrero não escondeu a emoção ao marcar após mais de cinco meses. Os jogadores comemoraram bastante os gols e a festa também foi grande entre reservas e comissão técnica.


Gesto, olho no relógio e celebração: vitória traz de volta o velho Muricy

Com os três pontos somados, o Flamengo assumiu a liderança do Grupo C, já que América-MG e Figueirense se enfrentam nesta quinta-feira, no Independência, também em Belo Horizonte.

Primeira Liga: O Atlético-MG volta logo a campo na Copa Rio-Sul-Minas. No dia 6 de fevereiro, o Galo enfrenta o Figueirense em Florianópolis. O time da Gávea só retorna a competição dia 17, diante do América-MG. O Flamengo tem o mando de campo, mas local da partida ainda está indefinido.

Estaduais: O fim de semana vai ser de mais estreias para Atlético e Flamengo, nos Campeonato Mineiro e Carioca, respectivamente. O time alvinegro jogará contra o Uberlândia, enquanto o Rubro-Negro pega o Boavista.

 

Avante Mengão!

#JuntosPelaPrimeiraLiga

 

 

Últimos Posts

Sendo apenas a quarta opção do elenco, Santos empresta lateral ao Sport

Se na lateral-direita o Santos buscou Igor Vinícius, na lateral-esquerda o Peixe emprestou o lateral Kevyson ao Sport até o…

2 de julho de 2025

Técnico destaque nas categorias de base do Brasil, Allan Barcellos ministra aulas sobre treinamento técnico, tático e estratégico para a Licença A da CBF Academy

Comandante da categoria sub-20 do São Paulo, Allan Barcellos vem se destacando no Brasil pelo excelente trabalho realizado nas categorias…

1 de julho de 2025

Cria do Santos e do Atlético MG, Alex Fernandes atinge marca de 100 jogos profissionais e celebra carreira na Europa: “Muito abençoado”

Cria do Santos e do Atlético MG, o jovem Alex Fernandes completou 100 jogos na carreira atuando no futebol internacional.…

28 de junho de 2025