Foto: Fernando Pidal/SOPA Images/LightRocket via Getty Images
O Comitê de Controle, Ética e Disciplina da UEFA pediu a exclusão do Osasuna, da Espanha, da Conference League de 2023/24. O clube espanhol terminou a LaLiga na sétima colocação, garantindo o retorno a competições europeias após 16 temporadas.
O motivo da exclusão do clube seria o escândalo de manipulação de resultados em que os espanhóis estiveram envolvidos, com suspeitas da compra de resultados na temporada 2013/2014. No entanto, a Justiça considerou o clube inocente após o julgamento, que teve início em 2020.
Justamente por conta da inocência, o Osasuna demonstrou grande suspresa com o posicionamento da UEFA e publicou uma forte declração contra a entidade.
Na nota, o clube espanhol disse que a UEFA segue a linha de ser forte com os fracos e fracos com os fortes, dando a entender que a entidade é mais branda com clubes maiores.
“Forte com os fracos e fraco com os fortes, os tribunais da UEFA não quiseram levar em conta que foram os próprios tribunais espanhóis que declararam literalmente que o Osasuna foi vítima do desvio de dinheiro realizado por alguns de seus ex-diretores nas costas do órgão máximo de gestão da entidade, a Assembleia, e dos mecanismos de controle do próprio clube.”, declarou o clube.
O clube ainda conta com o retorno de Dudu e Fausto Vera, além de João Marcelo, que foram desfalques no…
Lyanco sentiu dores na coxa esquerda durante a vitória por 2 a 1 na última quinta-feira (14) contra o Godoy…
Por fim, o atacante elogiou a passagem de Rabello pelo Galo, destacando o profissionalismo do mesmo no clube.