5 reforços mais caros da história do Palmeiras
Depois de um período pouco ativo no mercado, a diretoria do Palmeiras começou a se movimentar nas últimas semanas. Além da chegada do lateral esquerdo Jorge, o time paulista espera anunciar Joaquin Piquerez ainda essa semana. Apesar disso, o que mais empolgou a torcida palmeirense foram as declarações da diretoria, que prometeu trazer peças pontuais para elevar o nível do elenco.
Dessa forma, nós do Mercado do Futebol, relembramos vocês quais foram as 5 contratações mais caras do Palmeiras:
5. Carlos Eduardo
O atacante chegou ao Palmeiras em dezembro de 2018, vindo do clube egípcio Pyramids FC. O time paulista desembolsou 5,7 milhões de euros por um vínculo de 5 anos. Após uma temporada ruim pelo verdão, Carlos Eduardo foi emprestado ao Athletico Paranaense.
4. Wesley
Na época, jogador do Werder Bremen, da Alemanha. Wesley chegou ao Palmeiras em março de 2012, por 6 milhões de euros. Sobre este caso, é interessante lembrar que aconteceu uma “vaquinha”, da torcida palmeirense, para ajudar na contratação de Wesley.
3. Jorge Valdivia
Após Valdivia encantar a torcida palmeirense, entre os anos de 2006 e 2008 (ano que deixou o clube). O Palmeiras nunca o esqueceu. Foi aí que em 2010, após longas negociações, a diretoria anunciou o retorno do jogador, por 6 milhões de euros.
2. Rony
Destaque no título da Copa do Brasil, vestindo a camisa do Athletico Paranaense. O atacante chamou atenção de Palmeiras, que em fevereiro de 2020 assinou com o clube, por 6 milhões de euros. Já em seu primeiro ano, Rony foi importantíssimo para a conquista da Copa Libertadores.