Abel alcança Luxa e está atrás apenas de Felipão em feito do Palmeiras na Liberta

(Foto: Cesar Greco | Ag. Palmeiras)

Com a vitória e classificação diante do São Paulo, nas quartas de final da competição, Abel alcançou o feito de ser o segundo técnico com mais vitórias pelo clube

Apesar do pouco tempo de clube, o técnico Abel Ferreira, já coleciona recordes e feitos importantes à frente do Palmeiras, além de títulos conquistados. Com a vitória diante do São Paulo, nas quartas de final da Libertadores, o treinador igualou Luxemburgo, em número de vitórias pela competição, e está atrás apenas de Felipão.

Abel atingiu a incrível marca de 13 vitórias em 17 jogos, nas edições de 2020 e 2021 e tem um aproveitamento de 80%. Vanderlei Luxemburgo para atingir a mesma quantidade de vitórias precisou de mais jogos, 23 em três edições (1994, 2009 e 2020).

O português corre atrás agora de Luiz Felipe Scolari, comandante do Palmeiras no primeiro título do clube, em 1999. Felipão tem 23 vitórias na competição continental, em 43 jogos ao longo de quatro edições (1999, 2000, 2018 e 2019).

Além de já figurar entre os três principais técnicos, em número de vitórias, pelo clube, Abel também atingiu o feito de manter a maior sequência de invencibilidade como visitante da história da competição, superando recorde do River Plate (ARG). Já são 14 jogos sem perder, desde 2019, com dez vitórias e quatro empates.

Atual campeão da competição, o Palmeiras de Abel terá a dura missão de enfrentar o Atlético-MG, de Cuca, nas semifinais da edição 2021. O primeiro jogo será disputado no Allianz Parque e a decisão no Mineirão, já que o Galo garantiu a melhor campanha da primeira fase e tem a vantagem de jogar a segunda partida em seus domínios.

Os 10 jogadores mais valiosos da Chapecoense CABE NO MENGÃO? Os números de Vidal nas últimas quatro temporadas INTENSO! Números de Lucas Paquetá no Lyon FURACÃO! Os números de Harry Kane nas últimas 10 temporadas