Abel aprova atuação do Palmeiras, critica gol anulado e questiona VAR
O Palmeiras bateu o Ceará, na Arena Castelão, na noite dessa quarta-feira. Com a vitória, o Verdão ultrapassou o Fortaleza e agora ocupa a terceira colocação no Campeonato Brasileiro, com o mesmo número de pontos do Flamengo, mas com três jogos a mais.
Após a partida, o treinador Abel Ferreira se mostrou satisfeito com a atuação do Palmeiras e elogiou o desempenho dos jogadores:
– Agradou que o Palmeiras tenha ganho aqui 24 anos depois procurando jogar bem, ser equilibrado, não abdicar daquilo que meus jogadores sabem fazer, que é jogar futebol, não abdicar da bola quando o adversário não é melhor, ter coragem para jogar e arriscar.
Independentemente dos jogos passados ou futuros, o jogo pertence aos jogadores. Os treinadores criam organização, mas quem joga, quem são os protagonistas são os jogadores. Nós somos uma equipe equilibrada, gostamos de defender e atacar bem, mas não sou um mágico. Quando temos o elenco todo disponível somos uma equipe muito forte, altamente competitiva – declarou.
Abel também elogiou a postura dos jogadores que, para ele, têm a obrigação de se imporem contra times de níveis técnicos mais baixo:
– Volto a dizer, o jogo pertence aos jogadores. O treinador dá coordenadas, mas o jogo pertence aos jogadores. E eu peço desde que cheguei que tenham coragem. Quando nosso adversário for do mesmo nível ou mais fraco, temos a obrigação de impor nosso jogo. O jogador tem que usar o GPS que está dentro da cabeça deles, cada um deles tem um jogo dentro da cabeça. E é isso que eu quero, que assumam como fizeram hoje.
O treinador também criticou a anulação do gol de Gabriel Veron, que seria o terceiro do Palmeiras na partida. Abel acredita que o gol foi legítimo, questionou as linhas traçadas pelo VAR e seu funcionamento: