Foto: Luiz Erbes/AGIF
O Palmeiras bateu o Juventude nesse sábado, em Caxias do Sul, pelo placar de 3 a 0. Com a vitória, o Verdão se aproximou do líder Corinthians, com 13 pontos, mas com uma partida a menos (o Verdão tem 12 pontos).
Para Abel, a atual posição não tem tanta importância (nesse momento do torneio) já que para o treinador, a competição é uma maratona:
– Nós sabemos que é uma maratona. Olhar para a classificação agora não nos vale nada. É jogo a jogo. Temos a intenção de lutar pelo título, mas outros também querem. O Botafogo tem bons jogadores, bom treinador, tempo para treinar. Quase todas as outras equipes estão em mais competições. São Paulo está bem, Corinthians, também. O Flamengo… as diferenças se recuperam rápido, é um gigante que qualquer hora aparece. Temos de fazer nosso caminho e ir somando pontos.
Queremos ganhar a cada jogo, mas também empatamos e queremos somar pontos. E ter exibições consistentes em todos os momentos. Digo muitas vezes aos jogadores. O talento nos traz ao Palmeiras, a clube top, mas o esforço e a consistência nos mantém aqui – comentou o treinador.
Para Abel, o resultado fora de casa foi conquistado merecidamente, mesmo que com desfalques importantes como o meia Raphael Veiga, com virose, e o zagueiro Gustavo Gómez, suspenso:
– Fomos muito consistentes com e sem bola e os justos vencedores. Disse à imprensa que este campeonato e a época iam ser um mistério, uma coisa nova (pela quantidade de jogos). Estamos há quase dois anos neste ritmo e vamos ver. Os jogadores têm correspondido, mas temos muitos lesionados, também. A equipe continua a dar uma boa resposta. Todos juntos são importantes. Preciso deles todos.
E o que eu mais gosto é que eles entendem que o jogo é coletivo, todos precisam pensar a mesma coisa ao mesmo tempo. Preparados para lutar para todas as competições. Se vamos ganhar, não sei. Mas vamos brigar. É o que eu sinto – afirmou.
A próxima partida do Palmeiras, pelo Campeonato Brasileiro, será no domingo (29) contra o Santos na Vila Belmiro. Para o confronto, Abel Ferreira, suspenso, não poderá contar com Weverton e Danilo, convocados para disputa de amistosos com a Seleção Brasileiro.
Richard Ríos saiu do Palmeiras e já chegou em Portugal para vestir a camisa do Benfica-POR. E o Verdão já…
Mayke definiu seu futuro nesta sexta-feira (25). O jogador vai assinar com o Santos até o fim de 2027, depois…
O Mundial de Clubes da Fifa virou vitrine para muitos jogadores do Palmeiras ganharem ainda mais destaque no futebol do…