Abel explica motivo de corte de crias da Academia no Mundial de Clubes
Palmeiras enviou a lista oficial de inscritos para disputa do Mundial de Clubes sem os nomes de Gabriel Menino, Patrick de Paula e Renan
O Palmeiras divulgou nesse domingo, 48 horas antes de sua estreia no Mundial de Clubes, a lista dos 23 jogadores que participarão do torneio. O Verdão enfrentará o Al Ahly, do Egito, pela semifinal da competição.
Para surpresa de muito torcedores, a lista não contou com a presença de algumas das crias da Academia, constantemente utilizados por Abel Ferreira: os volantes Patrick de Paula e Gabriel Menino, além do zagueiro Renan.
Além deles, os campeões da última Copinha, Vanderlan e Giovani, também não foram inscritos.
Questionado sobre a razão do corte dos jovens jogadores, Abel Ferreira explicou os motivos que o fizeram tomar tal escolha:
– As duas mais curiosas são Patrick e Menino. O Patrick é um volante tal qual é o Zé (Rafael), tal qual é o Jailson, tal qual é o Danilo, tal qual é o Atuesta. Destes cinco escolhi quatro, e o Patrick foi preterido em função deste momento aqui, de estarem em melhor forma os outros quatro, foi apenas isso.
Em relação ao Menino, vocês sabem que ele é um coringa que temos, que pode jogar na lateral direita, como oito ou como sete. Optamos para jogar como sete e temos Dudu e Breno, de volantes temos Atuesta e Jailson, e na lateral temos Mayke e Marcos Rocha. São as minhas decisões – afirmou Abel.
Abel fez questão de informar aos jornalistas que havia conversado com os jogadores, perante todo o grupo, antes de divulgar a relação dos atletas inscritos.
Sobre Renan, um dos jogadores mais promissores do elenco, Abel também explicou o motivo de retirar o camisa 3: