
O técnico Abel Ferreira surpreendeu ao escalar o time titular no jogo entre Palmeiras e Água Santa. O Verdão venceu por 1 a 0, garantiu mais três pontos no Campeonato Paulista e vai embalado para disputar o Mundial de Clubes da Fifa.
Mas o treinador português disse que temeu perder jogadores titulares durante a partida. No segundo tempo, por exemplo, o zagueiro Gustavo Gómez sentiu após uma disputa de bola com o jogador do Água Santa. Ele se recuperou, mas minutos depois voltou a desabar no gramado necessitando de atendimento médico. Mesmo correndo esse risco, Abel Ferreira teve que preparar o time.
“Não posso mentir, logicamente pensei nisso (o risco de ter lesionados), mas não vejo outra forma de preparar a não ser com o pé fundo. Pilotos de F-1 nas provas de sexta, sábado e domingo pregam fundo. Isto para estarmos mais próximos de ganhar, porque nunca prometi a nenhum torcedor que vamos ganhar tudo, mas vamos fazer de tudo e nos preparar para ganhar. É o nosso propósito. Tenham certeza que vamos dar o melhor de nós de forma coletiva”, explicou o técnico.
(Foto: Cesar Greco/Palmeiras)
O Botafogo segue atento ao surgimento de mais uma promessa formada em General Severiano. Aos 15 anos, o atacante Bernardo…
A Portuguesa oficializou a chegada do atacante Matheus Cadorini, de 23 anos, para compor o elenco na temporada de 2026.…
A Portuguesa-RJ oficializou a chegada do zagueiro Jadson Cristiano, de 34 anos, para a temporada de 2026. O defensor passa…