Abel fala sobre Dudu ter saído irritado após substituição

(Foto: Staff Images / CONMEBOL)

Camisa 43 não fez questão de esconder a insatisfação ao ser substituído e sequer cumprimentou o treinador na saída do campo

Apesar do jogo sem grandes emoções e com poucas chances de gol na partida de ida entre Palmeiras x Atlético-MG, pela semifinal da Libertadores, um lance gerou bastante repercussão no lado Palmeirense.

Substituído no segundo t empo, Dudu deixou o campo irritado, não cumprimentou Abel Ferreira e, ao sentar no banco de reservas, arremessou as caneleiras no chão, balançado a cabeça e reclamando para si mesmo.

Perguntado sobre o episódio, Abel Ferreira acredita que a insatisfação do atacante foi por seu desempenho durante a partida:

– Eu tenho que ver as imagens, mas creio que ele deve ter ficado chateado pela performance dele. Falei com meus auxiliares, acho que ele atirou as caneleiras no chão, mas olhando o jogo que ele fez, deve estar chateado, porque sabe que pode criar e fazer mais.
O lateral-direito do Atlético-MG (Mariano) andava atrás do Dudu para todo lado. Tenho que ver as imagens para ver o que fez, como ele fez, com qual intenção e conversar. Já disse que aqui ninguém está acima dos interesses da equipe e todos os assuntos que temos resolvemos cara a cara. Acho que ficou chateado porque as vezes que tentou desequilibrar as coisas não s aíram bem  – disse o treinador.

Com uma proposta bem conservadora e praticamente abdicando de jogadas ofensivas, os atacantes e meias do Palmeiras não tiveram destaque na partida contra o Galo. Dudu foi substituído aos 19 minutos do segundo tempo, dando lugar a Wesley. Rony, uma das opções para a substituição, permaneceu em campo, devido a função tática defensiva que vinha fazendo, ao marcar os ataques do Atlético pelo lado direito.

O resultado de 0x0 deixa o confronto da próxima terça-feira, no Mineirão, totalmente em aberto. O Palmeiras avança para a final, caso vença ou consiga qualquer empate com gols. Se a partida terminar 0x0, a classificação será disputada nos pênaltis.