Atual campeão da Copa do Brasil, o Palmeiras está eliminado da atual edição da competição após perder nos pênaltis para o CRB, nesta quarta-feira (9). Em entrevista coletiva, Abel Ferreira admitiu que está pressionado após os últimos resultados.
O Alviverde vem de uma sequência ruim nos últimos meses. Depois de de terminar apenas em quarto lugar no Mundial de Clubes da FIFA, a equipe comandada pelo português foi vice na Supercopa do Brasil, Recopa Sul-Americana e Paulistão. Com a eliminação na Copa do Brasil, resta apenas a Libertadores e Brasileirão na temporada.
“A pressão em quem joga no Palmeiras é diária, jogamos sempre para ganhar e quando não ganhamos estamos sempre pressionados. Temos dois dias para recuperar, um jogo bom em casa para dar uma boa resposta já no sábado (contra o Corinthians). Vamos ter menos jogos, é o que vai acontecer, era uma competição que queríamos voltar a estar na decisão, queríamos ganhar de novo, mas estamos fora, temos de assumir e é isto que tenho a dizer”, disse Abel Ferreira.
Não há tempo para descanso. O Palmeiras tem clássico muito importante contra o Corinthians no fim de semana e um resutado negativo significa mais pressão para o treinador, que analisou a derrota do time:
“Hoje nos faltou o objetivo mais importante do futebol: o gol. Isto que faz a diferença entre ganhar e perder. Fica bem evidente que o futebol não é estatística, o que conta é a capacidade de colocar a bola dentro da baliza. Temos de assumir, é normal que hoje a amanhã os jogadores tenham algumas dúvidas, mas estes mesmos jogadores, esta mesma equipe técnica, vamos fazer uma reflexão para voltarmos mais fortes. O que não nos mata nos deixa mais fortes. Espero no próximo jogo uma resposta positiva, de uma equipe que ganhou e quer continuar a ganhar”, comentou ele.
Kaio Jorge caiu de vez nas graças da torcida do Cruzeiro. Diante do Vila Nova, marcou duas vezes e saiu…
O Cruzeiro bateu o Vila Nova na última quinta-feira (01), pela terceira fase da Copa do Brasil, com Gabigol titular…
Em meio as mais recentes polêmicas envolvendo o atacante Dudu, o técnico do Cruzeiro, Leonardo Jardim, mandou um recado ao…