Abel Ferreira critica calendário do Palmeiras: ‘É desumano’

Após ter empatado contra o Bahia, por 0 a 0, o técnico português do Palmeiras, Abel Ferreira, criticou o calendário do futebol brasileiro.

O treinador do Verdão teceu duras críticas ao calendário e assumiu que é o motivo de vários desfalques. “É desumano o que fazem com os jogadores. Tenho que os defender. Ficamos sem mais dois jogadores (lesões de Kuscevic e Gabriel Menino). Já temos poucos, ficamos sem mais dois. Volto a dizer, é desumano. Depois da expulsão (de Wesley) ficou ainda mais difícil. É uma loucura a quantidade de jogos. Vamos ver como acabamos, como chegamos no final do campeonato”, comentou Abel Ferreira.

Ainda assim, o treinador português elogiou o seu time. “Não sofrer gols é um ponto positivo, dá sempre confiança. E quando temos o elenco completo disponível, somos uma equipe fortíssima e competitiva. Os rapazes, não tendo um grande entrosamento, bateram-se bem e se sacrificaram”, acrescentou.

Nos últimos 10 dias, o Palmeiras disputou quatro partidas, todas pelo Campeonato Brasileiro. Atualmente, o campeão sul-americano está no quarto lugar do Brasileirão, com 40 pontos, mais um do que o Fortaleza e menos um do que o RB Bragantino.

Foto: Getty Images