Foi apenas um leve desvio na barreira após cobrança de falta de Guilherme Castilho para o Palmeiras sofrer o gol do Juventude. E o técnico Abel Ferreira deu uma dura em sua própria equipe após o empate em 1 a 1 com o time gaúcho, no Allianz Parque. Para o treinador, a defesa precisa melhorar.
As declarações foram na entrevista coletiva. E o português reclamou, portanto, dos números defensivos da equipe no Campeonato Brasileiro. Além disso, o técnico ainda ressaltou a concentração dos atletas. Abel foi bastante preciso ao citar os números e comprová-los com o desempenho da defesa. Além disso, o treinador enfatizou que há a falta de compromisso coletivo do setor defensivo.
“Não podemos sofrer o primeiro gol como sofremos. Foram avisados que iam procurar bola parada e transição, era fundamental ter segurança, paciência e velocidade. Foram avisados. Os números são claros como água. Temos média de gols sofridos de uma equipe de rebaixamento. Não me venham falar em retranqueiro. Temos de melhorar o compromisso coletivo defensivamente”, afirmou Abel Ferreira.
(Foto: Cesar Greco/Palmeiras)
Se na lateral-direita o Santos buscou Igor Vinícius, na lateral-esquerda o Peixe emprestou o lateral Kevyson ao Sport até o…
Comandante da categoria sub-20 do São Paulo, Allan Barcellos vem se destacando no Brasil pelo excelente trabalho realizado nas categorias…
Cria do Santos e do Atlético MG, o jovem Alex Fernandes completou 100 jogos na carreira atuando no futebol internacional.…