|

Abel Ferreira dá boas vindas a Deyverson e indica que pode utilizá-lo para sequência da temporada

Atacante voltou de empréstimo e foi reintegrado nessa sexta-feira (04) ao elenco alviverde.

Após duas temporadas longe do Verdão, tendo atuado por Getafe e Alavés, por empréstimo, o atacante Deyverson se reapresentou na Academia de Futebol nessa sexta-feira (04), enquanto o elenco alviverde treinava em Alagoas, após vitória sobre o CRB, por 1×0, pela Copa do Brasil.

Em entrevista coletiva após o triunfo alviverde, o técnico Abel Ferreira, quando questionado sobre Deyverson, fez questão de ressaltar o momento de contensão de gastos e deu as boas vindas ao atacante:

— Temos que entender o contexto que vivemos, e o Deyverson vem dentro dessa linha. Tenho certeza que deve estar vendo como o time joga, o grupo vai receber bem. Tive oportunidade de falar com os nossos capitães, e ele será bem recebido, muitos o conhecem. O treinador dá recursos aos jogadores e eles fazem acontecer, eles que ganham os jogos e são os protagonistas — disse o treinador.

Diante deste cenário de pouco investimento e contratações, o atacante de 30 anos pode ser uma alternativa para o ataque que conta com poucas opções. Além de Deyverson, o Palmeiras terá o retorno de Dudu, a partir de julho, e também conta com a possibilidade do retorno de Miguel Borja, que tem empréstimo junto ao Junior de Barranquilla (COL), até o final de junho.

Deyverson foi contratado pelo Palmeiras em 2017, a pedido do ex técnico Cuca, por aproximadamente R$19 milhões. O atleta foi Deca Campeão Brasileiro, em 2018, quando fez sua melhor temporada pela equipe alviverde, na época, comandado pelo técnico Felipão. O atacante foi o autor do gol do título, contra o Vasco, em São Januário.

Com 24 gols e 7 assistências em 100 jogos, Deyverson também teve sua passagem marcada por polêmicas e expulsões. Ao todo, tomou 55 cartões, sendo 49 amarelos e 6 vermelhos. Os exageros, provocações e encenações, principalmente em clássicos, foram marca registrada do atleta que deve receber nova chance com o técnico Abel Ferreira.

(Foto: Cesar Greco | Ag. Palmeiras)