Abel Ferreira dá nova alfinetada na diretoria e pode ganhar “novo” reforço

Em entrevista coletiva após a vitória contra o Independiente del Valle (EQU), em Quito, o técnico Abel Ferreira não perdeu a oportunidade e, mais uma vez, não fez questão de esconder a sua insatisfação com a falta de reforços na temporada 2021.

Perguntado sobre o atacante Rony, destaque do Palmeiras na competição continental, o técnico palmeirense deu um recado a diretoria: “Espero que o Palmeiras não o venda, vou aqui meter pressão na diretoria, já que ninguém entra, espero que ninguém saia. É fundamental na nossa dinâmica coletiva como equipe.”

Rony é o principal jogador do Palmeiras na temporada e destaque nas duas últimas edições da Libertadores, tendo participado de 18 gols em 15 jogos, com 9 gols e 9 assistências na competição. Com a falta de reforços para o setor, o jogador já foi utilizado pelos lados do campo e vem atuando como referência, ao lado de Luis Adriano.

A chegada de um reforço para o setor de ataque do Palmeiras é uma das prioridades da diretoria e motivo de cobranças da comissão técnica. Após tentativas sem sucesso com Borré (River Plate-ARG), Ademir (América MG) e Castellanos (NY City – EUA), o reforço tão desejado por Abel pode ser um velho conhecido da torcida palmeirense: Dudu. O ex camisa 7 do Palmeiras, está emprestado ao time Al Duhail (Catar), que precisa exercer o direito de compra até o dia 15 de maio. Caso o time árabe não se manifeste sobre a compra do jogador, o atacante será reintegrado ao clube brasileiro a partir de 30 de junho, quando termina seu contrato de empréstimo com o time catari.

Como a janela de transferências do exterior para o Brasil abre apenas em agosto, Dudu só poderia atuar pelo Palmeiras após este prazo, a menos que a diretoria alviverde faça um pedido de antecipação da inscrição do atleta e que este pedido seja acatado pela FIFA. Entretanto, essa possibilidade é vista como improvável, já que a entidade precisaria atender o pedido de forma excepcional.

Eliminado da Copa Nacional, na última segunda-feira (10), o time de Dudu só voltará a disputar uma partida oficial em Setembro. O silêncio do clube árabe em relação a contratação definitiva do atleta é visto como uma possibilidade real de retorno e motivo de euforia para os lados do Allianz Parque.

(Foto: Cesar Greco / Palmeiras)