Palmeiras

Abel Ferreira destaca desempenho do Palmeiras como visitante

O Palmeiras venceu o Ceará por 1 a 0, nesta quarta-feira (30), na Arena Castelão, em Fortaleza, pelo jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil. Após o triunfo, o técnico Abel Ferreira enalteceu o desempenho do Verdão como visitante. 

O Palestra alcançou seis vitórias consecutivas como visitante pela primeira vez desde o período entre abril e junho de 2022, quando obteve sete triunfos seguidos. A atual série conta com triunfos sobre Sporting Cristal-PER, Sport, Internacional, Fortaleza, Bolívar-BOL e Ceará. Dos times que disputam a Série A do Brasileirão, o Verdão é o único que venceu as seis partidas mais recentes como visitante.

“Nós procuramos, em casa ou fora, manter um padrão similar. Mas sabemos que os adversários têm a energia dos seus torcedores jogando fora. Isso é vital para uma equipe. Temos conseguido bons resultados fora de casa, em casa estamos mais oscilantes. Nós preparamos os jogos da mesma maneira, às vezes vai dar para ganhar, às vezes não”, disse o treinador. 

O Palmeiras volta a campo contra o Vasco, neste domingo (4), às 16h, no estádio Mané Garrincha, em Brasília, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. Na competição, o Verdão é o vice-líder com 13 pontos e está a um ponto do líder Flamengo, que tem 14 pontos. 

(Foto: Divulgação)

Últimos Posts

Promessa do Botafogo encerra ano de protagonismo na base e alcança primeira convocação para a Seleção

O Botafogo segue atento ao surgimento de mais uma promessa formada em General Severiano. Aos 15 anos, o atacante Bernardo…

18 de dezembro de 2025

Portuguesa anuncia atacante formado no Inter e que estava no futebol espanhol, conheça

A Portuguesa oficializou a chegada do atacante Matheus Cadorini, de 23 anos, para compor o elenco na temporada de 2026.…

11 de dezembro de 2025

Com passagens por Vasco e futebol chinês, Jadson Cristiano é contratado pela Portuguesa-RJ

A Portuguesa-RJ oficializou a chegada do zagueiro Jadson Cristiano, de 34 anos, para a temporada de 2026. O defensor passa…

9 de dezembro de 2025