|

Abel Ferreira deve ter elenco completo para Choque Rei, na Libertadores

Com departamento médico praticamente vazio, Palmeiras também contará com retorno de Gabriel Menino, de volta da Seleção Olímpica

Após a derrota no último sábado (7) para o Fortaleza e a perda da liderança do Campeonato Brasileiro, o técnico Abel Ferreira tem, pelo menos, um bom motivo para comemorar.

Isso porque o Palmeiras enfrentará o São Paulo, pelas quartas de final da Libertadores, na próxima terça-feira (10), com o elenco praticamente completo, depois de muito tempo. As únicas baixas são o recém contratado Jorge, ex Monaco, que segue em trabalho para recondicionamento físico e de recuperação de uma cirurgia no joelho e o terceiro goleiro, Vinicius Silvestre, também com uma lesão no joelho.

Dudu, Rony, Luiz Adriano e Danilo Barbosa, que foram desfalques nos últimos jogos, já estão recuperados e foram até opção contra o Fortaleza. Dessa forma, pela primeira vez desde o retorno de Dudu, Abel Ferreira pode escalar o trio considerado como o mais fortes dentre as opções no elenco alviverde.

Além dos retornos do departamento médico, o Palmeiras também terá à disposição o Campeão Olímpico, Gabriel Menino. O volante/lateral chega em São Paulo na manhã dessa segunda-feira (9) e já deve ser relacionado para a partida no Morumbi.

Na outra lateral, o recém contratado Joaquín Piquerez já estava no banco de reservas no último final de semana e pode surgir como opção. Felipe Melo, Danilo e Breno Lopes, todos suspensos pelo terceiro cartão amarelo, voltam a ser opção para Abel.

O Palmeiras encara o São Paulo terça-feira (10), às 21h30, no estádio do Morumbi. O jogo é considerado como o mais importante da temporada e Abel entende ser um grande desafio:

– Agora partimos para a Libertadores e queremos mudar a história, fazer nossa história. Não é a história que joga, é essa equipe, e temos um bom desafio na nossa frente, perante um grande adversário. Queremos estar preparados para esse desafio daqui a dois dias – disse Abel, após o jogo contra o Fortaleza.