Abel Ferreira dispara contra a arbitragem após derrota do Palmeiras

A arbitragem mais uma vez foi alvo das críticas do técnico Abel Ferreira. O treinador reclamou do VAR em um lance polêmico envolvendo Rony. Assim, o português ironizou o setor de vídeo e chamou a arbitragem de amadora. 

A revolta do técnico começou com uma falta em Rony, no início do segundo tempo. O atacante arrancou no campo de ataque, passou por dois marcadores e foi puxado antes de invadir a área. O técnico Abel Ferreira queria um cartão vermelho. Todavia, o árbitro da partida, Leandro Vuaden, entendeu que o lance é só para amarelo. Essa postura deixou Abel Ferreira extremamente irritado. 

“O VAR conseguiu ver os pênaltis com esse árbitro, que já é a terceira vez que apita jogo nosso. Nada contra ele, mas desejo que não apite mais nossos jogos. Contra o São Paulo ele não viu um pênalti contra o Luiz Adriano, nem o VAR, e hoje o vermelho que ele não deu em cima do jogador que fez a falta em Rony. Isso condiciona o resultado. Há prestígio em jogo, dinheiro em jogo, muita coisa em jogo, então temos que ter uma arbitragem profissional, não amadora”, disparou Abel. 

(Foto: Cesar Greco/Palmeiras)