|

Abel Ferreira é acusado de seis crimes, mas nega envolvimento

Abel Ferreira é o técnico mais vitorioso do futebol brasileiro desde que foi contratado pelo Palmeiras. No entanto, ele poderá ter que deixar o comando da equipe por uma decisão judicial.

De acordo com o jornal português A BOLA, o treinador e mais seis cidadãos português serão julgados pelos crimes de associação criminosa, falsificação de documentos, fraude à execução, branqueamento de capitais, ocultação de patrimônio e fraude fiscal pela Justiça do Brasil.

O processo foi movido por Pedro Barros, um sócio da Edibrasil Construções Ltda, no início de 2022 contra os outros sócios da empresa. Abel Ferreira é um deles. O treinador do Palmeiras, assim como os outros sócios, estão sendo acusados de ter extorquido cerca de 1 milhão de euros de Pedro, razão pela qual moveu o processo.

Abel comentou sobre o caso para o jornal português: “Não faço ideia do que está a falar, já me acusaram de tantas coisas. A única sociedade que tenho foi em 2006 quando casei com a minha esposa e, com muitas alegrias e tristezas, ainda dura até hoje.”

A decisão final ainda não foi tomada e por isso o foco de Abel no momento é na final do Paulistão que terá pela frente com o Palmeiras. No momento, a equipe está focada nos treinamentos já que estamos no período da Data Fifa. A primeira partida das finais acontecerá no dia 2/4.