Além da derrota e da péssima atuação do Palmeiras contra o São Paulo nessa quarta-feira, outro fato chamou a atenção de quem estava no estádio e acompanhando o jogo. O técnico Abel Ferreira nem esperou o apito final e deixou o gramado do Allianz Parque aos 49 minutos do segundo tempo, 4 minutos antes do fim do jogo.
Questionado sobre o episódio, o técnico explicou o motivo:
– Estou pendurado e se eu disse muito bem da arbitragem no último jogo, hoje saí para não levar o amarelo. Foi preciso para marcar um livre, lateral do Scarpa, cinco minutos. Cinco minutos! Ficou à espera do Volpi, que ficou meia-hora encostado no poste.
Saí para não ser expulso e estar com meus jogadores no próximo jogo. Para não levar amarelo. Por isso abandonei o campo. Não gostei nada daquilo que vi, e foi em detalhes, em faltinhas. Sempre para o mesmo lado, não gostei. Por isso saí mais cedo.
Com a derrota para o São Paulo, o Palmeiras continua com 58 pontos, na terceira colocação do Campeonato Brasileiro, a 13 pontos do líder, Atlético-MG. A 11 dias da final da Libertadores, o time ainda tem duas partidas antes da decisão no Uruguai, contra o Fortaleza, no próximo sábado (20) e na terça-feira (23), contra o Galo. A expectativa é que Abel Ferreira, assim como fez no Choque-Rei, escale um time reserva e poupe os titulares.
(Foto destaque: Cesar Greco | Ag. Palmeiras)
O clube ainda conta com o retorno de Dudu e Fausto Vera, além de João Marcelo, que foram desfalques no…
Lyanco sentiu dores na coxa esquerda durante a vitória por 2 a 1 na última quinta-feira (14) contra o Godoy…
Por fim, o atacante elogiou a passagem de Rabello pelo Galo, destacando o profissionalismo do mesmo no clube.