| |

Abel Ferreira fala sobre possível saída de Patrick de Paula para o Botafogo

Jogador não foi sequer relacionado para a partida contra o Corinthians, nessa quinta-feira, e segue em negociações

Palmeiras e Botafogo seguem negociando para a transferência do volante Patrick de Paula. O jogador, inclusive, sequer foi relacionado para o clássico diante do Corinthians, nessa última quinta-feira

Após a vitória no Derby, o técnico Abel Ferreira falou sobre a situação do camisa 5, dando a entender que não irá se envolver na decisão, passando a responsabilidade para a diretoria palmeirense:

– Há uma abordagem do Botafogo, o clube está a analisar. Confio naquilo que o (Anderson) Barros decidir, o que ele decidir será o melhor para o clube – disse o treinador.

Questionado sobre o fato de Patrick ter perdido espaço no elenco, o treinador destacou a questão da competitividade do grupo:

– Melhoramos muito a competitividade nessa função. Dar parabéns ao Barros, trabalha muito, fez duas contratações fantásticas: Jailson e Atuesta. O Jailson que ele descobriu, parabéns para ele. Descobriu um grande jogador e um grande homem, mais o Atuesta, que é um jovem.
Temos o Zé Rafael e Danilo em grande forma. O Zé está impossível, forte, agressivo, recupera bola, o Danilo está como vocês veem, espero que fique no Palmeiras por muitos anos. O Palmeiras precisa de identidade própria com uma mentalidade igual à que ele tem. O Patrick faz essa posição de 5 ou de 8, e temos o Menino que gosta de jogar ali – explicou.

A proposta do Botafogo é de aproximadamente 6 milhões de euros (cerca de 33,6 milhões de reais), por 50% do atleta. Além disso, o clube carioca terá obrigatoriedade de adquirir outros 20% do jogador, por mais 3,5 milhões de euros (R$19,6 milhões), caso algumas metas sejam alcançadas.

(Foto destaque: Cesar Greco | Ag. Palmeiras)