(Foto: Cesar Greco | Ag. Palmeiras - Divulgação)
Alvo de críticas, dentro e fora de campo, o meia Lucas Lima foi reintegrado na última sexta-feira (25), assim como o volante Patrick de Paula, após terem sido multados em 40% do salário e cumprirem afastamento, devido ao desrespeito aos protocolos em relação a pandemia e serem flagrados em eventos clandestinos.
Diferente de Lucas Lima, Patrick de Paula foi relacionado para a partida diante do Bahia, no último domingo (27), e atuou parte do segundo tempo, ao substituir o volante Danilo. Questionado sobre o episódio (de não relacionar Lucas Lima para a partida), o técnico Abel Ferreira ressaltou que conta com todos os atletas do elenco e reforçou o lema utilizado durante as conquistas da Libertadores e Copa do Brasil de 2020: “Todos somos um.”:
– Somos o Palmeiras, todos somos um, torcedores, clube, treinadores, jogadores e ninguém fica para trás. Todos somos um, ninguém fica para trás. Independente de quem for. Sou líder destes jogadores, sempre vou dar a cara por eles. – comentou Abel.
O técnico do Palmeiras também assumiu alguns erros e reforçou a união do grupo em busca do título do Campeonato Brasileiro. Com mensagem direcionada as críticas a Lucas Lima, ressaltou que não irá crucificar ninguém e que estão todos juntos:
– Mais do que tudo, porque cometemos erros, às vezes aqui, ou nas substituições que faço. Quero ser melhor treinador todos os dias, mas não prego ninguém na cruz. Somos o Palmeiras, e somos clube, torcedores, jogadores e comissão técnica. Estamos todos no mesmo barco – finalizou o português.
O Verdão se reapresentou nessa segunda-feira (28) na Academia de Futebol e se prepara para enfrentar o Internacional, no Beira Rio. O clube ainda não divulgou a lista de relacionados que vão compor a comissão que viajará a Porto Alegre. Lucas Lima segue treinando com os demais companheiros de elenco e não se pronunciou após período afastado.
Se na lateral-direita o Santos buscou Igor Vinícius, na lateral-esquerda o Peixe emprestou o lateral Kevyson ao Sport até o…
Comandante da categoria sub-20 do São Paulo, Allan Barcellos vem se destacando no Brasil pelo excelente trabalho realizado nas categorias…
Cria do Santos e do Atlético MG, o jovem Alex Fernandes completou 100 jogos na carreira atuando no futebol internacional.…