Abel Ferreira faz pedido à torcida após classificação na Libertadores
Treinador do Palmeiras vê Palmeiras perfeito, exalta atuação diante do São Paulo e faz apelo à torcida em momentos difíceis
O técnico Abel Ferreira não escondeu a satisfação após classificação histórica na noite dessa terça-feira, contra o São Paulo, no Allianz Parque.
Além de classificar o Verdão para as semifinais da competição continental, Abel fez história ao quebrar alguns tabus incômodos: sua primeira vitória diante do São Paulo, primeira vitória do Palmeiras, diante do São Paulo, em Libertadores, e primeira vez que elimina o tricolor na competição continental:
– Foi a primeira vez desde que estou aqui que ganhamos do São Paulo. Já no primeiro jogo do Paulista perdemos, mas para mim de forma injusta. Temos de perceber que do outro lado está uma grande equipe, grandes jogadores, muito bem treinada, que está a ter uma série de jogos seguidos como o Palmeiras teve. Jogamos sim, descanso, outro jogo com um dia de intervalo. Sei o quanto duro foi para nós e para mim, em nível físico e mental. Foi muito desgastante. Em nível mental, a equipe deu uma grande resposta nas 24 horas. O passado nos dá responsabilidade, trabalhamos no presente para que o futuro seja melhor.
O técnico palmeirense falou também sobre a preparação para este jogo e enalteceu o desempenho de seus comandados. Segundo o treinador, a atuação foi perfeita:
– Os jogadores foram bravos em todos os níveis, mentalmente fortes. É uma coisa que o brasileiro tem de evoluir, o lado mental. Tecnicamente a equipe foi perfeita, esteve no seu melhor, colocaram em campo a qualidade individual e coletiva. Taticamente foram perfeitos, conseguiu responder e bloquear nosso adversário. E fisicamente demos uma resposta. Deixei oito a descansar, a vida é feita de riscos. Com estes jogadores se tiver de assumir riscos não tem problema nenhum – afirmou Abel.
Apesar da euforia pelo resultado, Abel Ferreira fez um apelo à torcida do Palmeiras e lançou um desafio aos “adeptos”. O técnico elogiou a decoração do estádio, mas cobrou apoio dos torcedores também em momentos difíceis: