Abel Ferreira faz revelação sobre postura à beira do campo: “Tenho vergonha”
Apesar de ter um enorme sucesso esportivo no Palmeiras, o técnico Abel Ferreira coleciona episódios recentes pela sua postura fora de campo, seja em comemorações exaltadas ou reclamações em excesso, o que acaba resultando em cartões vermelhos.
Nesta segunda-feira, em entrevista ao Roda Vida, da TV Cultura, o português revelou que precisa evoluir também fora de campo e que se sente envergonhado pelo que vê diante de sua postura.
“Tenho que dizer que às vezes tenho vergonha daquilo que vejo. A minha maior crítica é minha esposa. Vou contar uma história simples e rápida, aconteceu há pouco tempo. O Luan Silva e o Menino viram o jogo ao lado da minha esposa. Eles chegaram primeiro ao gramado e disseram: “Professor, se prepare”. Fui expulso porque chutei a garrafa…“, iniciou.
- Guarani x Palmeiras: tudo que o palmeirense precisa saber
- Palmeiras x Ferroviária: tudo que o palmeirense precisa saber
“Se sou melhor treinador tenho de melhorar isso. Tenho noção disso. Sou uma pessoa extremamente calma fora, sou uma pessoa bem tranquila, gosto de ler, dormir, gosto de ficar em casa. Mas ali transforma”, completou.
A expulsão relatada por Abel Ferreira foi no segundo jogo da final da Recopa Sul-Americana, quando o português comemorou o segundo gol chutando uma garrafa de água. Isso acabou lhe causando o cartão vermelho, já que o objeto foi no banco de reservas do Athletico-PR e gerou confusão.