(Cesar Greco | Ag. Palmeiras)
Na última entrevista coletiva antes da final da Libertadores deste sábado, no Estádio Centenário, em Montevidéu, contra o Flamengo, o técnico do Palmeiras, Abel Ferreira, preferiu ignorar o retrospectivo recente negativo contra o Rubro-Negro.
Perguntado sobre o assunto, o treinador afirmou que a história não entrará em campo no sábado e ressaltou a oportunidade que seu elenco tem de escrever um novo capítulo nesse confronto:
— Apesar de já não ganharmos há mais de quatro anos do Flamengo, temos uma oportunidade de fazer isso amanhã. E a minha história no Palmeiras tem sido fazer história.
E fazer história com esses jogadores aqui e agora. A história é rica, faz parte do passado, mas não vivemos da história. Da história vivem os museus – comentou o treinador.
O Verdão não vence o Flamengo desde 2017. A última vitória foi na partida do segundo turno do Campeonato Brasileiro daquele ano. De lá pra cá, times de Felipão, Mano Menezes e Abel não conseguiram derrotar o clube da Gávea:
— Respeitamos muito a história, mas quem ganha aqui e agora são os jogadores. E é isso que faremos amanhã: realizar o nosso propósito. Esse grupo já mostrou que vive aqui e agora, não no passado, não no futuro, mas em escrever a história deles, aqui e agora – complementou Abel.
O clube ainda conta com o retorno de Dudu e Fausto Vera, além de João Marcelo, que foram desfalques no…
Lyanco sentiu dores na coxa esquerda durante a vitória por 2 a 1 na última quinta-feira (14) contra o Godoy…
Por fim, o atacante elogiou a passagem de Rabello pelo Galo, destacando o profissionalismo do mesmo no clube.