|

Abel Ferreira não aprova retorno de Deyverson ao Palmeiras

O centroavante Deyverson está oficialmente de volta ao Palmeiras. Assim, o Alviverde, o Alavés, a CBF e a Federação Espanhola já enviaram todos os documentos necessários para o registro na Fifa da devolução do atleta ao clube brasileiro. Nesse sentido, a data-limite para essa operação era o dia 23 de maio, portanto, este domingo.

Dessa forma, Deyverson está listado como jogador do Palmeiras na Fifa, dentro do prazo da janela de transferência para jogadores que saíram do futebol de um país para o outro. Então, ele poderá ser inscrito pelo clube alviverde já nas quartas de final da Libertadores. No entanto, a tendência é que ele não volte a vestir a camisa do Alviverde.

De acordo com o UOL, mesmo que ele conste na lista de inscritos do torneio, Deyverson não foi um pedido do técnico Abel Ferreira e não é visto como uma solução para composição do setor ofensivo da equipe. Por fim, aos 30 anos, Deyverson não joga pelo Palmeiras desde o fim de 2019.

Na última temporada, pelo Alavés, da Espanha disputou 29 partidas e marcou apenas um gol. Pelo Getafe-ESP, na temporada 19/20, fez um gol em sete jogos. Dessa forma, o Palmeiras não acredita que Deyverson será utilizado, ainda mais para resolver um problema no ataque. Assim, o clube permanece ativo no mercado a procura de um 9.