Após conquistar o bicampeonato da Libertadores com o Palmeiras, Abel Ferreira não descarta encerrar, preferencialmente de forma amigável, o contrato com o Verdão, que é válido até dezembro de 2022. A informação é do UOL Esporte.
O português cogita deixar o clube agora, antes do Mundial de Clubes, em fevereiro, e ficar parado até o fim da temporada enquanto decide qual será o próximo passo da carreira. O treinador tem reclamado frequentemente do calendário do futebol brasileiro, além de sentir a pressão das fortes críticas por parte da imprensa.
Além disso, outro fator é a saudade da família, que, por sua vez, preferiu continuar morando em Portugal. No momento, Abel tem sondagens e propostas concretas do exterior, como Ásia e Europa. Muitas delas para ganhar praticamente o triplo do que o valor recebido atualmente no Verdão.
O maior sonho de Abel é a oportunidade trabalhar num clube europeu de ponta. Recém-eleita, Leila Pereira promete fazer uma força para manter o português. O começo foi a estratégia de tentar a trazer os familiares do treinador para o Brasil.
Além disso, um aumento salarial será proposto em breve e, com isso, a chance de uma renovação contratual (mais uma temporada). Há também o compromisso de trazer reforços de peso para 2022. Apesar disso tudo, a situação de Abel Ferreira ainda é delicada e incerta.
No próximo dia 28 de dezembro, o atacante Pedrinho organizará um jogo festivo entre os times “Amigos do Pedrinho” e…
O lateral-direito Rhuan, do Vila Nova, fez em 2024 a temporada com o maior número de jogos da carreira desde…
Revelado nas categorias de base do Cruzeiro, Breno atuou em várias posições do meio-campo e também até como centroavante, ao…