A missão do Palmeiras diante do Atlético-MG na semifinal da Libertadores é, sem dúvida, muito difícil. Inclusive o próprio técnico Abel Ferreira já admitiu o favoritismo atleticano. Entretanto, o português não vai abrir mão do confronto assim, e estuda uma formação tática para enfrentar o Galo.
Abel, por sua vez, já surpreendeu outras vezes. Por exemplo, no jogo contra o River Plate, na semifinal da Libertadores do ano passado, o treinador inovou na formação. Ele então colocou três garotos em campo, ou seja, Danilo, Patrick de Paula e Gabriel Menino. A princípio não seria uma boa opção, pois se tratava de garotos. Mas a alternativa deu certo e o Verdão abriu logo 3 a 0 no primeiro jogo, na Argentina.
Contra o São Paulo, Abel também inovou. Colocou o atacante Dudu centralizado, já que ele costuma jogar nas pontas. E Raphael Veiga aberto pela direita. O que resultou em uma boa vitória por 3 a 0 e a classificação no Allianz Parque. Assim, não será difícil nem será surpresa se o português escalar um time diferente para encarar o Atlético-MG. Entre altos e baixos, mudanças e manutenções, Abel Ferreira pode surpreender a qualquer momento.
(Foto: Cesar Greco/Palmeiras)
Se na lateral-direita o Santos buscou Igor Vinícius, na lateral-esquerda o Peixe emprestou o lateral Kevyson ao Sport até o…
Comandante da categoria sub-20 do São Paulo, Allan Barcellos vem se destacando no Brasil pelo excelente trabalho realizado nas categorias…
Cria do Santos e do Atlético MG, o jovem Alex Fernandes completou 100 jogos na carreira atuando no futebol internacional.…