O Palmeiras embarca para o Uruguai nesta quarta-feira para a final da Libertadores, que acontecerá neste sábado, às 17h (de Brasília), em Montevidéu. Porém, ainda no Brasil, o técnico Abel Ferreira treinou duas formações diferentes visando a partida contra o clube carioca. A informação é de Felipe Facincani, comentarista dos canais esportivos do grupo Disney, durante o F90 desta terça-feira.
Segundo Facincani, Abel montou duas escalações no treino que aconteceu nesta quarta-feira. Primeiro, iniciou as atividades com Weverton; Mayke, Luan, Gustavo Gómez e Piquerez; Felipe Melo, Danilo, Zé Rafael, Raphael Veiga e Dudu; Rony. Posteriormente, sacou Zé Rafael do time e colocou Gustavo Scarpa.
Na primeira parte do trabalho, a comissão técnica exibiu um vídeo para o elenco. O português comandou um treino tático no qual os atletas ensaiaram jogadas, movimentações e posicionamentos. Na sequência, os jogadores praticaram jogadas de bola parada e cobranças de pênaltis e faltas.
Por fim, aquelas que iniciaram a partida contra o Atlético-MG fizeram atividades regenerativas na parte interna da Academia de Futebol. O Verdão realizará um novo treinamento na próxima quinta-feira (25), às 17h (de Brasília), no Estádio Gran Parque Central, em atividade fechada para a imprensa.

Editor do MF. Um jornalista em formação apaixonado por futebol.
VEJA TAMBÉM:
Atlético é derrotado pelo Tolima e interrompe série invicta de 18 jogos na Libertadores
Atlético perde invencibilidade histórica na Libertadores
Deyverson recebe homenagem e é liberado pelo Palmeiras