Abel Ferreira ressalta números ao destacar segundo tempo do Palmeiras e revela grande objetivo da equipe

A derrota do Palmeiras para o Fortaleza não foi uma grande tragédia. Não para o técnico Abel Ferreira que encontrou alguns pontos positivos para destacar o segundo tempo da sua equipe. O comandante ainda falou sobre a grande prioridade do time. 

Abel disse, portanto, que o Palmeiras conseguiu evitar lesões de seus jogadores que podem comprometer todo o planejamento para as próximas partidas. Além disso, o comandante reconheceu que o Verdão não jogou bem no primeiro tempo. Por outro lado, destacou os 45 minutos finais da partida ao argumentar com números o bom desempenho da equipe. Segundo o português a equipe até produziu, mas não fez gols. 

“Fizemos uma primeira parte que não foi muito boa, mas a segunda foi dentro do que esperávamos. Tivemos 13 arremates contra oito do adversário, fizemos oito arremates dentro da grande área e nosso adversário, quatro. Fizemos 12 faltas e nosso adversário 24 faltas. Tivemos seis escanteios a favor, e o adversário, dois. Tivemos 67% de posse de bola e nosso adversário 33%. Portanto, a equipe produziu, mas não fez gols. Há coisas positivas, e acho que havia uma prioridade grande: chegar ao fim do jogo sem lesões. Há coisas positivas a tirar do jogo”, destacou Abel Ferreira. 

(Foto: Cesar Greco/Palmeiras)